Damos la bienvenida a Jacsson Wichnovvski que es arquero de la selección Sub 23 de Brasil y del Inter de Porto Alegre. Bienvenido a @Bolivar_Oficial, junto con Quiñonez tenemos 2 grandes arqueros que defienden los colores de sus selecciones #VamosBolívar pic.twitter.com/Kav0HfUsQj
%u2014 MarceloClaure (@marceloclaure) 16 de janeiro de 2018
Jacsson foi pedido por Eutrópio, que o comandou no Santa Cruz no primeiro semestre do ano passado. O jogador tem 23 anos e chegou a ser convocado para a seleção brasileira pré-olímpica durante a preparação para os Jogos do Rio, em 2016, mas não participou da campanha da conquista do ouro.
Formado nas divisões de base do Inter, Jacsson chegou a disputar uma partida como titular do gol colorado em 2016. Foi emprestado ao Santa Cruz em 2017, mas também ficou na reserva, de Julio Cesar, e disputou apenas seis jogos antes de sofrer uma lesão no joelho e voltar ao time gaúcho para se tratar.
No fim do ano passado, o Inter inclusive chegou a deixar apalavrada a ida do goleiro para o CRB, também por empréstimo. Mas a proposta do Bolívar foi mais atraente para Jacsson, que optou por disputar a Libertadores pelo time boliviano.
O brasileiro é o quinto reforço do Bolívar para a Libertadores, ao lado de nomes como Bejarano e Smedberg, que integram a seleção boliviana. A equipe está no Grupo 2 do torneio continental, ao lado de Atlético Nacional, Colo-Colo e Delfín-EQU.