
Saiba mais
“Quero pedir desculpas ao torcedor. Todos os erros são de minha responsabilidade. Sempre que tomei uma decisão, pensei em fazer o melhor pelo Internacional, mas, pelo visto, errei, e errei muito”, completou o dirigente.
Com Marcelo Medeiros eleito presidente para o biênio 2017/2018, Piffero segue no comando do clube somente até o final deste ano. Por isso, falou em ajudar a fazer uma rápida transição e se mostrou confiante no acesso colorado sob nova gestão.
“Não sou homem de fugir às responsabilidades. Vou tentar de fazer a transição, para que não percamos tempo esperando até o dia 2. Merecemos esse resultado. Por muito tempo jogando sem resultados competentes, todo o segundo turno e não conseguimos sair dessa situação. Foi um segundo turno muito dolorido para todos nós. Eu tenho a confiança que nós voltaremos à Série A”.
Questionado sobre qual teria sido a principal falha neste ano, Piffero apontou a idade do elenco do Inter, embora não tenha tentado responsabilizar os atletas pelos maus resultados.
“Chegamos à semifinal da Libertadores no ano passado e começamos bem esse ano, chegamos a estar na liderança do Brasileiro. De lá para cá, o grande erro talvez tenha sido deixar o time muito jovem. Não estou botando a culpa neles, mas um time tem de ter média de 27, 28 anos, e o nosso time ficou aquém”, finalizou.
O Inter fechou a competição na 17ª posição com 43 pontos em 38 rodadas. Foram 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.