Disputa de bola na final do Mineiro entre Atlético e América
Maior campeão do Campeonato Mineiro, o Atlético bateu o América e levantou a taça pela 48ª vez na história. Mas e o lado perdedor? Qual será o time que mais vezes amargou o vice-campeonato em Minas Gerais? Veja o ranking na galeria abaixo.
9º lugar: Tupynambás, com um vice-campeonato mineiro - foto: Divulgação9º lugar: Tombense, com um vice-campeonato mineiro - foto: Divulgação9º lugar: Tupi, com um vice-campeonato mineiro - foto: Divulgação9º lugar: Democrata-GV, com um vice-campeonato mineiro - foto: Juninho Nogueira/Democrata-GV9º lugar: Caldense, com um vice-campeonato mineiro - foto: Bruno Cantini/Atlético9º lugar: Palmeiras, com um vice-campeonato mineiro - foto: FMF9º lugar: Yale, com um vice-campeonato mineiro - foto: Bruno Cantini/Atlético9º lugar: Retiro, com um vice-campeonato mineiro - foto: Reprodução8º lugar: Sete de Setembro, com dois vice-campeonatos mineiros - foto: Reprodução/internet6º lugar: Democrata-SL, com três vice-campeonatos - foto: Raphael Carrusca/Democrata-SL6º lugar: Ipatinga, com três vice-campeonatos 4º lugar: Villa Nova, com seis vice-campeonatos mineiros - foto: Bruno Cantini/Villa Nova4º lugar: Siderúrgica, com seis vice-campeonatos mineiros - foto: Arquivo EM3º lugar: América, com 17 vice-campeonatos mineiros - foto: Mourão Panda / América2º lugar: Cruzeiro, com 26 vice-campeonatos mineiros - foto: Staff Images1º lugar: Atlético, com 39 vice-campeonatos mineiros - foto: Bruno Cantini / Atlético
Recordista com 48 títulos, o Galo também é a equipe que mais vezes ficou com a medalha de prata. Ao todo, o Alvinegro terminou na segunda colocação em 39 oportunidades, sendo a última em 2019, quando a taça ficou com o Cruzeiro.
Já a Raposa, campeã em 38 edições, tem 26 vice-campeonatos estaduais. Sua derrota mais recente em uma final foi na temporada passada, quando perdeu por 3 a 1 para o Atlético, em jogo único.
O Coelho conquistou o Campeonato Mineiro uma vez a menos do que amargou o vice. São 16 títulos e 17 segundos lugares.