2

Ex-Cruzeiro brilha, e Athletic vence Vasco em amistoso em São Januário

Na sua cidade natal, Sassá, que surgiu no futebol carioca, marcou duas vezes e decidiu o confronto que ocorreu no Rio de Janeiro

31/03/2023 21:42 / atualizado em 31/03/2023 21:51
compartilhe
Vasco e Athletic se enfrentaram em São Januário, e os mineiros venceram
foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Vasco e Athletic se enfrentaram em São Januário, e os mineiros venceram


O Athletic venceu o Vasco por 2 a 0, nesta sexta-feira (31/3), em amistoso realizado em São Januário. Os cruzmaltinos estão em preparação para o início do Campeonato Brasileiro, enquanto o time mineiro se prepara a Série D.
A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, os mineiros que tiveram as melhores chances nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o Vasco avançar com mais intensidade, mas viu Sassá marcar duas vezes para o Athletic.

O Vasco tem outro amistoso marcado diante de uma equipe mineira: contra o Tupi-MG. O jogo será realizado nesta segunda-feira (3/4) no CT Moacyr Barbosa.

O Vasco começou a partida com a seguinte formação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Robson, Léo e Lucas Pitón; Rodrigo, Jair e Andrey Santos; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

A principal novidade foi Robson, que se recuperou de lesão e voltou a disputar uma partida. Já Paulo Henrique estreou com a camisa cruzmaltina, pois Puma Rodríguez foi poupado após jogar pelo Uruguai.

Como foi o jogo?


O amistoso começou movimentado. Tanto Vasco quanto Athletic criaram chances de abrir o placar. Pelos donos da casa, Paulo Henrique cabeceou para defesa de Denivys. Já os visitantes assustaram em cabeceios de Rômulo que pararam em Léo Jardim.

Com o passar do tempo, o Vasco passou a ter dificuldade em criar boas jogadas. Já o Athletic criava boas chances de abrir o placar, mas pecava nas finalizações. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 31 minutos. Após cobrança da falta na área, Pedro Raul escorou e Alex Teixeira chutou em cima de Denivys.

No segundo tempo, o técnico Maurício Barbieri não mudou a escalação. O Vasco criou apenas uma boa jogada, com Andrey, que cabeceou pela linha de fundo. De resto, os cruzmaltinos seguiram com dificuldade na criação. O Athletic ainda buscava o ataque, mas sem sucesso.

O Vasco só voltou a assustar aos 21 minutos, em chute de Andrey. Denivys se esticou para salvar os mineiros. Só que a resposta do Athletic foi em grande estilo aos 27. Em avanço rápido, Sassá foi lançado e chutou cruzado para a rede.

O revés obrigou o Vasco a avançar, mas a equipe seguia sem muita inspiração. O Athletic seguiu tentando aproveitar os espaços e quase ampliou com Vinícius. No entanto, aos 38 minutos, em mais um contra-ataque, Sassá mandou para a rede.

O Vasco sentiu o novo revés. O Athletic passou a ter tranquilidade e administrou o resultado até o apito final.

Compartilhe