Após revolta dos cruzeirenses nas redes sociais, a Adidas retirou do site oficial da empresa a frase em que citava o Atlético como o maior de Minas Gerais. No lugar, a fornecedora de material esportiva dos dois clubes escreveu: 'Pra mostrar todo seu amor pelo Galo Mineiro'.
Nesta sexta-feira (31/3), ao anunciar o lançamento da nova camisa do Alvinegro, a empresa causou polêmica ao nomear o clube como o maior do estado, mesmo também sendo patrocinadora do maior rival, o Cruzeiro.
A Adidas, inclusive, é parceira do clube celeste desde 2020. Já com o Atlético, o acordo foi firmado em julho do ano passado.
Nas redes sociais, a frase utilizada pela fornecedora esportiva não caiu bem entre os cruzeirenses. Clique aqui e veja as críticas feitas.
Pelo lado alvinegro, grande parte da torcida elogiou o uniforme, que faz homenagem à Arena MRV, novo estádio do clube. No site oficial da Adidas, a nova camisa do Atlético sai a R$ 349,99, nas versões masculina e feminina.
Cruzeiro pode romper com a Adidas?
O Cruzeiro tem contrato com a Adidas até 2025. No entanto, Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense, já especulou uma possível troca, onde a Raposa e o Real Valladolid, outro clube comandado pelo Fenômeno, estampariam a marca da Nike.
"A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí", disse Ronaldo em uma live em setembro de 2022.
"A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando muito pra trazer tudo de melhor aí para o Cruzeiro e para o Valladolid", concluiu o Fenômeno, que é patrocinado pela empresa norte-americana desde 1994.
Na época, o colunista do Superesportes, Jorge Nicola, informou que Ronaldo estava insatisfeito com os valores pagos pela Adidas.