
Jogadores de Tombense e Villa Nova comemoraram bastante a vaga na final do Mineiro
A FMF divulgou nesta noite de segunda-feira (20/3) as datas e os horários das finais do Troféu Inconfidência. O Tombense assegurou vaga na decisão após o empate por 0 a 0 com o Pouso Alegre no último sábado (18/3), enquanto o Villa Nova derrotou o Democrata-GV por 2 a 0 no domingo (19/3) e também garantiu presença na final.
Saiba mais

Athletic diz que cobrará FMF por pênalti não marcado na semifinal

Villa Nova vive expectativa de se transformar em SAF até julho

Com gols de ex-Cruzeiro e América, Villa Nova vai à final do Inconfidência

Tombense vai à final do Inconfidência; Caldense perde na repescagem

Roger Silva se despede do Athletic e confirma acerto com Pouso Alegre
A primeira partida decisiva ocorrerá no próximo domingo (26/3), às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Após ser mandante, o Villa Nova visitará o Tombense no sábado (1/4), às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Vale destacar que o Tombense tem a vantagem de jogar por um empate no saldo de gols devido à sua campanha na fase inicial do Campeonato Mineiro. A equipe de Tombos fez 11 pontos, um a mais que o Villa Nova, que somou 10 pontos e fez a sexta melhor campanha do torneio.
Além do título do Troféu Inconfidência, as finais valem uma importante vaga para a próxima temporada. A equipe campeã garante participação na Copa do Brasil de 2024, competição que permite que os clubes envolvidos arrecadem valores significativos a cada fase disputada.