O Tombense se classificou para a final do Troféu Inconfidência com empate por 0 a 0 diante do Pouso Alegre, neste sábado (18), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.
A equipe de Tombos avançou no torneio por ter feito campanha superior na primeira fase do Campeonato Mineiro - obteve 11 pontos em oito rodadas, contra 10 do Pouso Alegre.
O adversário do Tombense na decisão do Inconfidência será Villa Nova ou Democrata-GV, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Com desempenho superior na primeira fase do estadual, o Villa bateu o Democrata no duelo de ida, por 2 a 0, em Governador Valadares.
O campeão do Troféu Inconfidência garantirá vaga na Copa do Brasil de 2024.
Repescagem do rebaixamento
Na repescagem do rebaixamento, a Caldense perdeu por 1 a 0 para o Democrata-SL, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado.
Gustavo Aguiar fez o gol do Democrata, que atuou com um atleta a menos durante boa parte do jogo após a expulsão de Jorge Henrique aos 32 minutos do primeiro tempo.
Foi a estreia da Caldense na repescagem, já que a rodada anterior teve a vitória do Patrocinense sobre o Democrata por 2 a 0.
A Veterana volta a campo na quarta-feira, às 20h, contra o Patrocinense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Dos três clubes que estão na repescagem, somente o que somar mais pontos permanecerá no Módulo I do Mineiro em 2024. Cada participante disputará quatro partidas.