O Pouso Alegre arrancou um empate contra o Tombense, no primeiro jogo da semifinal do Troféu Inconfidência. A partida foi disputada no início da noite deste sábado (11/3), no Manduzão. A equipe da Zona da Mata chegou a fazer 2 a 0 no jogo, mas não conseguiu segurar o resultado.
O atacante Daniel Amorim abriu o placar para os visitantes no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, o artilheiro subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Cairo.
O Pouso Alegre tinha posse de bola, rondava a área adversária, mas pouco finalizava. Numa falha na defesa, o Tombense fez 2 a 0, de novo com Daniel Amorim.
O técnico interino do Pouso Alegre, Heriberto da Cunha, tirou o lateral-direito Maiky, que estava com dificuldade na marcação, e colocou Jean no setor. Pouco tempo depois, saiu o gol do Pousão, marcado pelo meia Geovane, aos 32 minutos ainda do primeiro tempo.
O Pouso Alegre se manteve com mais posse de bola na partida. Mas, ainda com poucas finalizações ao gol. O Tombense jogava recuado, com a intenção de segurar a vantagem.
O Pousão seguia em cima. A primeira finalização no segundo tempo que foi no gol, entrou. Aos 21 minutos, numa troca de passes entre Ingro e Paulo Henrique, o camisa nove entrou na pequena área e tocou na saída do goleiro.
Jogo de volta
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (18/03), em Muriaé, onde o Tombense manda seus jogos em 2023. O Pouso Alegre precisa de uma vitória simples para chegar à final do Troféu Inconfidência. O Tombense joga por um novo empate.