Escalação do Atlético
Mandante no confronto, o Galo do técnico Eduardo Coudet está escalado com Everson; Saravia, Nathan Silva, Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Hyoran e Patrick; Vargas e Hulk.
No banco de reservas estarão Matheus Mendes, Mariano, Réver, Jemerson, Dodô, Edenilson, Zaracho, Allan, Pedrinho, Paulinho, Sasha e Ademir.
A comissão técnica atleticana poupa vários dos jogadores considerados titulares. A opção se deve ao desgaste após a viagem à Venezuela, onde o time empatou por 0 a 0 com o Carabobo, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira.
Outra ausência é a do zagueiro Bruno Fuchs, vetado após sofrer uma pequena fratura no pé direito durante o jogo da Libertadores.
O clássico marca as estreias do zagueiro Mauricio Lemos e do lateral-direito Renzo Saravia. É, também, o primeiro jogo do ano em que Zaracho está relacionado. O meio-campista está recuperado de ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo e de fratura no local.
Escalação do América
Pelo lado do visitante América, o técnico Vagner Mancini escalou o time com Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Alê e Benitez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.
No banco de reservas estarão Mateus Pasinato, Iago Maidana, Lucas Kal, Marlon, Wellington Paulista, Wanderson, Arthur, Lucan Campos, Adyson, Henrique Almeida, Danilo Avelar e Dadá Belmonte.
O América terá o retorno de um importante titular contra o Atlético. Após desfalcar o time em quatro jogos, o zagueiro Éder se recuperou de lesão, treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo.
O lateral-direito Arthur é mais um confirmado para o clássico. O jovem de 19 anos voltou ao América na segunda-feira, após conquistar o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20.
A grande novidade é a prsença do zagueiro Ricardo Silva no time titular na vaga de Iago Maidana, que fica como opção no banco.