2

Libertadores atrapalha Galo contra América? Aloísio brinca: 'Queria jogar'

Atlético enfrentou o Carabobo nessa quarta-feira (22/2), pela Copa Libertadores, e jogará o clássico contra o América neste sábado (25/2)

24/02/2023 06:00 / atualizado em 23/02/2023 18:45
compartilhe
Aloísio (esq), do América, em entrevista coletiva, e Paulinho (dir), do Atlético, em partida pela Copa Libertadores
foto: Pedro Souza / Atlético -- América/Reprodução

Aloísio (esq), do América, em entrevista coletiva, e Paulinho (dir), do Atlético, em partida pela Copa Libertadores



O Atlético enfrentará o América às 16h30 deste sábado (25/2), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, logo após empatar com o Carabobo nessa quarta-feira (22/2), na Venezuela, pela Copa Libertadores. Apesar da logística 'corrida' do Alvinegro antes do clássico, o atacante Aloísio, do Coelho, 'invejou' o fato de o Galo participar da maior competição do continente.
 
 

"Queria estar passando essa logística da Libertadores, porque seria mais um ano disputando a competição. Para o América, seria fantástico. Infelizmente, a gente não conseguiu no ano passado. Colocando os pingos nos Is, eu gostaria de estar disputando a Libertadores. Óbvio que eles terão o cansaço, e nós teremos devido à Copa do Brasil (na semana seguinte). Mas eu gostaria de estar disputando as três competições", disse Aloísio.

O Atlético viajou para a cidade de Caracas, na Venezuela, durante a noite do último domingo (19/2). Nessa quarta-feira (22/2), o Alvinegro empatou por 0 a 0, no El Olímpico, pela partida de ida da primeira fase da Copa Libertadores.

O retorno para Belo Horizonte foi dividido em dois grupos. Um deles, composto por 21 atletas e sete integrantes da comissão técnica, viajou à Cidade do Panamá às 13h18 desta quinta (23/2). De lá, pegaram um voo direto para Confins, até chegarem na capital mineira na madrugada desta sexta-feira (24/2).

O segundo grupo saiu de Caracas às 16h07 desta quinta (23/2) e fará o trajeto oposto ao da vinda, com paradas na Cidade do Panamá e em Guarulhos. A chegada no Aeroporto de Confins está prevista para às 10h desta sexta-feira (24/2). Com isso, será possível realizar um treino na cidade do Galo às 16h - o único antes do clássico contra o América.
 
 

América


Em contrapartida à semana cheia do Atlético, o América jogará o clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, após mais de uma semana de descanso. A última vez em que a equipe alviverde entrou em campo foi sexta-feira passada (17/2), no empate por 1 a 1 contra o Ipatinga, no Ipatingão, pela 6ª rodada do Mineiro.

Após ter descansado esta semana, o América terá um importante duelo na próxima terça-feira (28/2), às 19h30. O Coelho enfrenta o Tocantinópolis pela primeira rodada da Copa do Brasil, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis-TO.


Compartilhe