O Democrata-SL anunciou nesta quinta-feira (9/2) a contratação do novo diretor de futebol do clube. O escolhido foi o ex-jogador João Carlos, que já ocupou o mesmo cargo no Jacaré em outra temporada. A troca de dirigentes foi por escolha pessoal do ex-funcionário, Daniel Calazans.
Em anúncio no Instagram, João Carlos falou da situação do time no Campeonato Mineiro e como pretende melhorar a equipe.
"Quero contribuir e ajudar da melhor maneira possível. O time teve muitos altos e baixos, não marcou nenhum gol, cinco sofridos. Não é uma campanha boa. Vamos mobilizar esses jogadores para os jogos restantes. Precisamos trabalhar essa parte emocional", disse.
Daniel Calazans, ex-diretor geral do clube, que também ocupava o cargo no departamento de futebol, revelou ao Superesportes que deixou o cargo para cuidar de questões particulares.
"Precisei me afastar do clube para cuidar de questões particulares, então há duas semanas já não conseguia mais executar minha função diária. O presidente Renato Paiva fez uma ótima escolha indicando o João Carlos para a função. Lamento não poder contribuir com o clube de forma direta em um momento tão importante", falou Daniel.
Campanha no Mineiro
O Democrata-SL ainda não venceu no Estadual. No Grupo B, ao lado de América, Caldense e Patrocinense, o Jacaré tem apenas um ponto, fruto do empate com o Pouso Alegre, pela segunda rodada do campeonato.
Na estreia, o Democrata-SL foi batido pelo xará de Governador Valadares por 1 a 0. Na terceira rodada, perdeu para o Villa Nova também pelo mesmo placar. Pela quarta rodada, nesta quarta-feira (8), enfrentou o Atlético e perdeu por 3 a 0.
Durante entrevista para o SporTV, no intervalo do jogo contra o Galo, o experiente Jorge Henrique, desabafou sobre a situação do time.
"Falta a gente entender o que é o clube Democrata. Nós atletas estamos esquecendo disso, acho que o Democrata é mais que um clube, é uma família, e pessoas que trabalham ali merecem muito respeito. Acho que falta um pouquinho os jogadores entenderem e respeitarem o presidente, as pessoas que trabalham ali, porque eles conquistaram isso aqui com muita dificuldade."
O ex-diretor de futebol, Calazans, repostou a declaração do atacante e escreveu: "Você tem meu respeito. Obrigado por vestir essa camisa".
Ao Superesportes, Calazans disse que o Democrata-SL vem passando por uma transformação desde 2019.
"Vi a declaração dele como um desabafo de um atleta que viu o quanto as pessoas que estão no Democrata fazem de tudo para que os atletas tenham as melhores condições de trabalho possíveis. Obviamente dentro das limitações de um clube, que em 2019, estava praticamente com as portas fechadas e que vem passando por uma transformação, que mostra a competência das pessoas que estão à frente do projeto", contou.
A próxima missão do Democrata-SL será contra o Ipatinga, neste domingo (12/2), às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.