
Caldense enfrentará o Ipatinga
A Caldense recebe o Ipatinga, nesta quarta-feira (8/2), às 20h, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Sob o comando de Thiago Oliveira, anunciado nesta terça, a Veterana está em busca da primeira vitória.
No Grupo B, ao lado de América, Democrata-SL e Patrocinense, a Caldense tem apenas um ponto, fruto do empate com o Democrata-GV, em 2 a 2, pela segunda rodada. Na estreia, a equipe foi derrotada pelo Atlético e na terceira rodada, perdeu para o Tombense.
Já o Ipatinga, no Grupo C, ao lado de Cruzeiro, Democrata-GV e Tombense, fez sua estreia contra o Atlético, no último sábado (4/2) e perdeu por 1 a 0.
A equipe estava suspensa do Campeonato Mineiro devido decisão do STJD, após denúncia do Betim sobre ilegalidades na inscrição de atletas no Módulo II do ano passado. No entanto, a situação foi resolvida e os jogos das rodadas anteriores foram remarcados.
Nenhum dos times possui desfalques para o duelo.
Retrospecto
A primeira vez que as equipes se enfrentaram na história foi pelo Campeonato Mineiro de 2000. A última vez foi em 2011.
Desde então o Ipatinga não disputou mais o Módulo I e os times não se enfrentam há quase 12 anos.
O retrospecto geral é equilibrado. No total, foram 16 jogos, sendo 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas para a Caldense. Em jogos realizados em Poços, a Veterana foi superada somente no primeiro jogo, em 2000. De lá para cá, foram 7 jogos, sendo 5 vitórias e 2 empates.
CALDENSE X IPATINGA
Caldense
Elissom; João Vitor, Suéliton, Patrick, Alyson; Aruá (Kauê), Erivélton (Ronaldo), Fabrício Bigode; Aslen, Erick, Mayco Félix
Técnico: Thiago Oliveira
Ipatinga
Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho; Danilo Mariotto, Matheus Índio e Nadson.
Técnico: Waguinho Dias
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: 8 de fevereiro (quarta-feira) de 2023, às 20h
Árbitro: José Alfredo Filho (MG)
Assistentes: Samuel Henrique Soares Filho (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)