América e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (4), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O clássico será o primeiro grande teste das duas equipes para a temporada que promete ser movimentada. O Coelho disputará pela primeira vez a Copa Sul-Americana, enquanto a Raposa tentará se manter na Série A após a volta à elite nacional.
O time americano terá o retorno de dois titulares importantes para o clássico. Poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Independência, na rodada passada, o goleiro Matheus Cavichioli e o meia Benítez treinaram normalmente durante a semana e estão à disposição.
O Coelho também poderá ter novidades no banco de reservas. Anunciados nessa quinta-feira (2), o goleiro Mateus Pasinato e o atacante Mikael estão registrados no BID, já treinaram com o grupo e dependem apenas do técnico Vagner Mancini para serem relacionados.
Além deles, Gonzalo Mastriani também poderá compor o banco de reservas. Recuperado de um desconforto muscular, o atacante uruguaio voltou a treinar e vive a expectativa pela estreia.
Desta forma, o América deverá ter a seguinte escalação: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo e Aloísio.
Provável time do Cruzeiro
No time celeste, a principal expectativa é pela estreia de Gilberto. Relacionado pela primeira vez para o jogo do último sábado (28) - empate por 1 a 1 com o Athletic -, o centroavante não entrou em campo porque Matheus Davó foi expulso aos 23' do segundo tempo e atrapalhou os planos do técnico Paulo Pezzolano.
Contra o América, Davó precisará cumprir suspensão automática. Desta forma, Gilberto será o único centroavante à disposição no banco de reservas. A tendência é que ele participe de parte da etapa final.
Outra novidade no banco de reservas será a presença de William. Contratado no fim do ano passado, o lateral-direito se recuperou de uma cirurgia no joelho e foi relacionado pela primeira vez. Ele não entra em campo há um ano e dez meses.
Por outro lado, Wallisson será desfalque na equipe celeste. Preservado por desgaste muscular na coxa, o volante não foi relacionado para a partida. Apesar de não ter tido lesão no último jogo, ele ficará fora por precaução médica.
Além dele, o Cruzeiro tem mais seis ausências para a partida: o goleiro Anderson (fratura na costela), os volantes Fernando Henrique (lesão no joelho direito) e Filipe Machado (preparação física) e o meia Mateus Vital (torção no tornozelo esquerdo).
Já o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio seguem com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, na Colômbia.
Sendo assim, o Cruzeiro deverá ir a campo com Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Bilu; Neto Moura, Ian Lucas e Ramiro; Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley.