Apesar da vitória, o Athletic tomou um susto já no início do jogo. Logo aos cinco minutos de partida, o ex-cruzeirense Keké completou cruzamento de cabeça e abriu o placar para o Tombense.
O gol sofrido logo no início da partida não intimidou o Athletic, que foi atrás do empate. Aos 42 minutos, outro ex-Cruzeiro, o ponta Wellington Torrão, fez jogada pela direita e cruzou. O lateral-direito David tentou cortar e jogou contra suas próprias redes, empatando o jogo antes do intervalo.
O Athletic voltou para o segundo tempo pressionando e não demorou para virar o placar. Aos cinco minutos, Antônio Falcão bateu escanteio no primeiro pau e Vini Locatelli desviou, fazendo 2 a 1 para o Esquadrão de Aço.
Na frente do placar, o Athletic passou a jogar com maior tranquilidade e matou o jogo aos 42 minutos da segunda etapa. Mais um ex-Cruzeiro, o atacante Sassá fez uma grande jogada, fazendo o pivô e depois driblando dois adversários antes da bola sobrar para o lateral-esquerdo Nathan mandar um chutaço de canhota para dar números finais ao placar.
Nomes conhecidos
Diversos nomes conhecidos do futebol brasileiro entraram em campo na partida entre Athletic e Tombense. Pela equipe de São João Del Rei, jogaram o goleiro Denivys, o ponta Welinton Torrão e o atacante Sassá, todos ex-Cruzeiro, além do lateral-direito Patric, que atuou em Cruzeiro, Atlético e América.
Já na equipe visitante, jogaram o goleiro Felipe Garcia, ex-Santos, além do zagueiro Joseph e do atacante Keké, que já defenderam o Cruzeiro.
Próximos compromissos
Com a vitória, o Athletic faturou seus primeiros três pontos no Campeonato Mineiro, enquanto o Tombense segue zerado. Na próxima rodada, ambos os times terão desafios difíceis. O clube de São João Del Rei visita o Cruzeiro, sábado (28), às 10h30, no Independência. Já a equipe de Tombos joga em casa no domingo (29), às 11h, contra o Atlético.