Após o STJD conceder liminar que determina suspensão do Campeonato Mineiro devido a imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga, o presidente do Tigre, Nicanor Pires, disse que o clube acredita na Justiça e que se mantém focado na preparação para o Estadual.
Em contato com o Superesportes, Nicanor afirmou que nada desviará o foco do Ipatinga no Mineiro de 2023.
"Mantemos nosso foco total em nossa preparação para a disputa do Campeonato. Acreditamos e confiamos na Justiça. Nada irá tirar nosso foco da competição", disse o presidente.
O caso de Justiça se iniciou após o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro, ainda em 2022. O Betim denunciou ao TJD supostas irregularidades do Ipatinga na inscrição dos atletas que disputaram o campeonato.
Segundo o acusação, o Tigre teria falsificado assinaturas das carteiras de trabalho dos jogadores.
Segundo o acusação, o Tigre teria falsificado assinaturas das carteiras de trabalho dos jogadores.
No início de dezembro, o TJD rechaçou a denúncia do Betim, mas o clube entrou com novo recurso nesta sexta-feira (13/01).
Caso reconhecesse a irregularidade e aplicasse punição ao Ipatinga, a equipe perderia a vaga conquistada ao Módulo I. Isso porque o Betim ficou na terceira posição do hexagonal final, com 18 pontos - um a menos que o Tigre (vice-colocado). O líder foi o Democrata-SL.
Campeonato Mineiro
O Mineiro de 2023 está marcado para começar em 21 de janeiro. A estreia do Ipatinga será dia 22, contra o Villa Nova, às 16h, em Nova Lima.
O Tigre está no Grupo C, ao lado de Cruzeiro, Democrata-GV e Tombense.