2

Aloísio, do América, recusou propostas de Atlético e Cruzeiro em 2012

Jogador revelou propostas do Galo e da Raposa durante participação em podcast; curiosamente, mineiros conquistaram títulos importantes em 2013 e 2014

02/01/2023 19:00
compartilhe
Hoje no América, Aloísio chegou a recusar propostas de Atlético e Cruzeiro durante a carreira
foto: Divulgação/América

Hoje no América, Aloísio chegou a recusar propostas de Atlético e Cruzeiro durante a carreira


Em 2012, o Figueirense acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro como lanterna, mas um nome da campanha na elite nacional teve muito destaque: Aloísio. Após terminar o ano em alta, mesmo com o descenso do time catarinense, o atacante que hoje defende as cores do América recusou propostas de Atlético e Cruzeiro.
 
 

Aloísio encerrou o ano de 2012 com 28 gols em 49 jogos pelo Figueirense. Destes tentos, 14 foram marcados na Série A do Campeonato Brasileiro.

O bom desempenho chamou a atenção de diversos grandes clubes do Brasil. Dois deles foram Atlético e Cruzeiro, que, segundo o atacante, chegaram a formalizar propostas para contar com seu futebol.

"Eu tive propostas de muitos times. Muitos times da Série A. Eu tinha Fluminense e Atlético Mineiro. Eu tinha uma proposta do Cruzeiro, do Botafogo (treinador me chamou). Palmeiras me chamou também", disse Aloísio em entrevista ao podcast "Fala Craque", no YouTube.

"A grandeza do São Paulo... Se tem uma proposta da grandeza do São Paulo, pesa demais. E naquela época, pô, 2006, 2007, 2008... Que a gente olhava e falava: pô, tem uma estrutura, tem um time que ganha títulos, tem bons jogadores, tem Rogério Ceni", justificou a escolha.
 
 

Curiosamente, 2012 foi o ano do último grande título do São Paulo: a Copa Sul-Americana. Em 2013, o Atlético sagrou-se campeão da Copa Libertadores e o Cruzeiro conquistou o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o Galo venceu a Copa do Brasil e a Raposa levou mais uma vez o Brasileirão.

A passagem de Aloísio pelo São Paulo foi marcante para os torcedores, com 21 gols em 66 jogos, mas sem títulos. Antes de retornar ao Brasil para defender o Coelho, o "Boi Bandido" passou oito temporadas no futebol chinês.

Compartilhe