O Tombense anunciou, nesta terça-feira (13/12), a contratação do atacante Marcelinho, de 20 anos. O jovem, que defendeu o Água Santa no fim desta temporada, rescindiu contrato com o Cruzeiro em novembro.
Para acertar a chegada do jogador, o Gavião-Carcará venceu as concorrências de Atlético-GO e Sport, que também irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.
Marcelinho entrou em campo em cinco oportunidades pelo time profissional do Cruzeiro neste ano, sendo dois jogos pelo Campeonato Mineiro, um duelo da Copa do Brasil e duas partidas pela Segunda Divisão.
O atacante foi titular contra o Náutico, em 15 de maio, uma semana antes de seu último jogo com a camisa celeste, em 22 de maio. Depois disso, o jovem atuou pela base do Cruzeiro no Brasileiro e Mineiro sub-20.
Sem espaço no clube mineiro, ele foi emprestado duas vezes nesta temporada. A Ferroviária-SP foi o primeiro destino. Por lá, disputou apenas dois jogos pela Série D do Brasileirão. Depois, ele foi cedido ao Água Santa-SP, onde entrou em campo quatro vezes pela Copa Paulista e marcou um gol.
Nascido em 2002, o atacante foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, depois de deixar a base do Palmeiras, e assinou até o fim de 2023. No entanto, seu vínculo com a Raposa terminou antes do esperado.
Reforços do Tombense
Marcelinho é o quarto reforço anunciado pelo Tombense para 2023. Além dele, chegam ao clube o zagueiro Zé Vitor, ex-América, o volante Matheus Trindade, ex-Brusque, e o atacante Daniel Amorim, ex-Vila Nova.
Após a saída de Bruno Pivetti para a Chapecoense, o Gavião Carcará será comandado por Marcelo Chamusca na próxima temporada.
O time vai estrear no Campeonato Mineiro contra o Athletic, em 21 ou 22 de janeiro, na Arena Unimed, em São João del-Rei.
O time vai estrear no Campeonato Mineiro contra o Athletic, em 21 ou 22 de janeiro, na Arena Unimed, em São João del-Rei.