Coimbra e North Esporte empataram sem gols no jogo de ida pela final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe de Montes Claros já está garantida no Módulo II de 2023. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o North precisa apenas de um empate para levantar a taça de campeão.
Para se sagrar campeão, o Coimbra precisa de uma vitória. No entanto, como o clube está jogando a Segunda Divisão com seu time B, não poderia subir, pois o Módulo II já conta com a equipe principal do clube de Contagem. O Itabirito ficou com a vaga do acesso.
O jogo de volta será no próximo sábado, dia 12 de novembro, às 15h, no José Maria Melo, em Montes Claros.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bem equilibrada. O North pisou mais na área nos primeiros minutos de jogo, mas a defesa do Coimbra foi bem sucedida ao travar as chances de gol do adversário. A equipe de Contagem apostou nas jogadas pelo lado esquerdo, porém nenhuma delas foi suficiente para abrir o placar.
As melhores chances aconteceram no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, o North abriu uma jogada pela direita com Ynaiã. O jogador foi impedido de finalizar com qualidade pelo goleiro Eduardo, do Coimbra, que saiu bem do gol para travar o chute.
Aos 47 minutos, Lucas Mineiro, atacante do Coimbra, teve uma chance clara ao receber uma bola pelo alto. O jogador cabeceou forte demais e a bola acabou subindo mais do que o necessário.
Segundo tempo
Logo aos 7 minutos, o ataque do North teve boa chance de marcar, mas pecou na escolha da finalização. A defesa do Coimbra conseguiu afastar o perigo.
Aos 19 minutos, o Coimbra quase abriu o placar. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante, que bateu de primeira e viu a bola subir demais por cima do gol do North.
Pouco tempo depois, Zanini teve a chance de chutar duas vezes para marcar para o Coimbra. O goleiro do North, Jonathan Braz, fez esforço ao se esticar para impedir o gol.
Aos 24 minutos, ainda na saída de bola do North, o lateral Gabriel Ramos, do Coimbra, cometeu falta e acabou sendo expulso da partida. A situação possibilitou que o Norton tivesse mais espaço para trabalhar as jogadas. Mesmo assim, o time de Montes Claros não levou perigo ao goleiro rival.
Com um a menos e ainda precisando abrir o placar, o Coimbra não abdicou da posse de bola. Porém, a pressão do time de Contagem no fim da partida não foi suficiente para abrir vantagem para o confronto de volta.