2

Tombense perde para o Náutico em jogo emocionante e com viradas na Série B

Nos Aflitos, time mineiro sai na frente, toma virada no primeiro tempo, busca empate na etapa final, mas acaba derrotado por 4 a 3

04/10/2022 23:56
compartilhe
Tombense saiu na frente, levou virada e empatou, mas foi batido nos Aflitos
foto: Tiago Caldas/CNC

Tombense saiu na frente, levou virada e empatou, mas foi batido nos Aflitos


Em jogo eletrizante nesta terça-feira, nos Aflitos, no Recife, o Tombense caiu diante do Náutico por 4 a 3, em um confronto cheio de reviravoltas. O time mineiro saiu na frente, mas o Timbu virou ainda na etapa inicial. Na segunda etapa, o Gavião Carcará igualou, mas os donos da casa chegaram ao triunfo com gol de Jean Carlos. 

O resultado encerrou jejum de três jogos do Náutico sem ganhar. O time pernambucano vinha de três derrotas seguidas e, com a reabilitação, chegou aos 30 pontos, ainda na lantenra, mas com distância menor para o Novorizontino, o penúltimo na classificação. O Tombense se manteve com 43 pontos, em 12º lugar, e continua na luta para escapar definitivamente de qualquer risco de degola.



Na próxima rodada, nesta sexta-feira, o Náutico joga contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, interior catarinense. O Tombense buscará a recuperação em casa, diante do CRB, no Antônio Soares de Azevedo, em Muriaé. 
 

O JOGO 


O Tombense começou a partida assustando: Kleiton, de cabeça, abriu o placar logo aos 10min. Mas o Náutico reagiu e empatou com Wellington, também em jogada aérea, aos 16. A virada do Timbu veio com Victor Ferraz, aos 30, em novo lance de bola alçada, e Everton Brito, aos 41, completando para as redes depois de rebote do goleiro Felipe Garcia. 

O segundo tempo foi também emocionante. Aos 19min, Igor Henrique diminuiu e deixou o jogo novamente aberto. O empate do Tombense ocorreu com Jean Carlos, em cobrança de pênalti após lance revisado pelo VAR, aos 27. Para espantar o desespero da torcida, o Náutico conquistou o triunfo com gol de Jean Carlos, aos 34, em chute de fora da área que Felipe Garcia não alcançou.  

Compartilhe