O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ex-presidente Dilma Rousseff brincaram com Alexandre Kalil, candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PSD e ex-mandatário do Atlético, sobre suas preferências clubísticas no estado. Os três estiveram juntos em um comício em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9).
Aliados nestas eleições, Lula e Kalil estavam lado a lado quando o candidato à Presidência, que concorre diretamente com Jair Bolsonaro (PL), afirmou que apoia o Cruzeiro no futebol mineiro. "Em Minas eu não sou atleticano. Sou cruzeirense", disse o petista.
Em outro momento, a ex-presidente Dilma Rousseff cumprimentou Alexandre Kalil e destacou que torce para o mesmo time que o candidato ao Governo de Minas Gerais. "Felizmente sou atleticana", disse Dilma.
Lula já havia mencionado sua preferência pelo Cruzeiro recentemente. Em 9 de maio, quando esteve em Belo Horizonte, o líder do Partido dos Trabalhadores ressaltou que não aprendeu a ser atleticano. "Lamentavelmente, não aprendi a ser atleticano. Virei torcedor do Cruzeiro", afirmou.