Com futuro incerto, Paulo Roberto comandará o Pouso Alegre neste domingo (25/9) pela última vez - disputa o título da Série D do Campeonato Brasileiro com o América-RN, no Manduzão. O treinador, que obteve o feito inédito de levar o Pousão à Série C, ainda não tem um parecer da diretoria sobre sua permanência no clube.
Conhecido como "Rei do Acesso", Paulo Roberto chegou ao 14º acesso em sua carreira com o Pouso Alegre e pode conquistar neste fim de semana seu primeiro título de Campeonato Brasileiro.
Apesar de dizer que seu futuro ainda não está definido, em São Paulo sua volta ao São Bento é considerada certa. Neste ano, Paulo Roberto levou o time da cidade de Sorocaba-SP à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
Permanência no Pouso Alegre
Ao Superesportes, Paulo Roberto admitiu não acreditar na renovação com o time mineiro. Segundo o treinador, se a diretoria tivesse interesse em sua permanência, já deveria ter se manifestado.
"O Pouso Alegre até hoje não nos procurou e acreditamos que, domingo é o último jogo, então dificilmente deverão nos procurar neste momento, até porque o acesso já foi conquistado há quase um mês, né? O normal é que, quando há o interesse, a diretoria já se planeje para a temporada posterior a partir do momento em que você sabe o calendário. Isso não aconteceu", declarou.
De volta ao futebol paulista
Em abril deste ano, Paulo Roberto Santos foi um dos responsáveis por levar o São Bento de Sorocaba de volta à elite do Paulista.
De acordo com o técnico, a conversa com o São Bento sobre a possibilidade de volta não é recente. Todavia, garante que ainda não houve oficialização de proposta: "Com o São Bento, temos uma conversa desde quando terminou a Série A2 do Paulista. E outras equipes também do futebol paulista nos procuraram".
Final da Série D
Neste domingo (25/9), o Pouso Alegre entra em campo às 16h no jogo de volta da final da Série D do Brasileiro. Após perder na ida por 2 a 0, contra o América-RN, na Arena das Dunas, o Dragão terá pela frente a missão de reverter o placar para sagrar-se campeão.