O Pouso Alegre aposta na invencibilidade em casa para buscar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do Sul de Minas receberá o América-RN no domingo (25/9) precisando de um resultado inédito no torneio para se sagrar campeã. Como perdeu o jogo de ida, na Arena das Dunas, em Natal, por 2 a 0, o Pousão está obrigado a vencer no Manduzão por três gols de diferença.
Já classificado para a Série C, o Pouso Alegre precisa de uma vitória elástica para conquistar o título inédito. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o técnico Paulo Roberto falou sobre a preparação para a grande final e disse acreditar muito na reviravolta.
Nesta Série D, o Dragão não perdeu no Manduzão. São 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Para Paulo Roberto, a torcida do Pousão tem muito mérito nesses bons resultados.
"Ajuda muito para que a equipe possa entrar um pouco mais ligada, mais confiante. O torcedor do Pouso Alegre joga junto com o time. Quando você tem uma torcida como a do Pouso Alegre, jogar em casa sempre ajuda, principalmente nos momentos de adversidade", afirmou o comandante.
Apesar do revés no confronto de ida, Paulo Roberto se mostrou confiante e espera que sua equipe repita o nível de atuação em casa que mostrou durante toda a competição.
"No futebol cada jogo tem sua história. Você tem que encarar um jogo sempre de forma diferente do outro. Uma situação como essa não se apresentou para nós durante toda a competição. Portanto, o primeiro passo é conseguir repetir o nível de atuação, de intensidade, que tivemos na grande maioria dos jogos, principalmente dentro de casa", declarou.
Ansiedade para a decisão
Às vésperas da finalíssima, Paulo Roberto destacou que o principal foco da semana foi o trabalho mental. Apesar de alguns ajustes técnicos, ele destacou que o foco esteve direcionado para o psicológico do grupo.
"Nesta semana foi mais o mental, não tem como mudar muito. Não só pela decisão, pelo segundo tempo da decisão, mas também para reverter o nível de atuação da equipe no jogo passado", disse.
Mudanças na escalação
Os atacantes Ingro e Iago não têm presença confirmada no jogo de volta. Segundo Paulo Roberto, tudo dependerá de como eles se comportarão no treino desta sexta-feira.
"Tanto o Iago quanto o Ingro ficaram a semana inteira no departamento médico fazendo trabalho de recuperação, a pedido do nosso médico. Hoje pela manhã os dois estarão liberados para os trabalhos e dentro daquilo que apresentarem, poderão iniciar ou não. Tudo vai depender da movimentação", afirmou o técnico, que disse não pretender fazer mudanças na escalação do time para a finalíssima.
Venda de ingressos
Os ingressos já estão à venda e os preços variam de R$ 15 a R$ 60. Não há comercialização on-line.
Confira alguns pontos de venda:
* Lanchonete Medicina (lanchonete do Paulo da Pinta)
Avenida Pref. Sapucaí, 108 - Medicina;
* Cartório PA
Rua Dom Nery, 196 - Centro;
* Kang
Av. Doutor Lisboa, 110 - Centro;
* PAFC Shopp - Estádio Manduzão
Rua Eduardo Souza Gouveia, 981 - Jardim Olímpico.