América-RN e Pouso Alegre se enfrentam neste domingo (18/9), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Já garantidos na Série C de 2023, as equipes buscam triunfo inédito na quarta divisão. O América não terá baixas para o confronto.
O Mecão conquistou o acesso ao transformar a desvantagem de 1 a 0 da ida para 3 a 1 em vantagem na partida de volta das quartas de final, contra o Caxias. Na semi, venceu o São Bernardo por 1 a 0 no jogo de ida e ampliou o placar na volta, ganhando por 2 a 0.
A equipe do Nordeste tem o segundo melhor ataque do campeonato, com 30 gols, empatado com o Tocantinópolis-TO. O retrospecto em casa traz bom presságio para o time. São sete vitórias, três empates e apenas uma derrota em seus domínios.
O América estava há seis anos na Série D. Ao chegar na final, o alvirrubro é o segundo clube do nordeste que disputará o título da quarta divisão. O primeiro foi o Globo FC, em 2017.
Jogadores em alerta
O América tem alguns jogadores pendurados que devem se resguardar para evitar suspensão para o jogo da volta. Entre eles, os atacantes Iago e Wallace Pernambucano, os meias Téssio Cajá e Elvinho, e por fim, o lateral direito Everton.