2

Rival do Pouso Alegre, Amazonas tem melhor campanha da Série D

Melhor ataque do campeonato, Amazonas joga a volta da semifinal em casa. Partida de ida será neste sábado (3/9), às 17h, no Manduzão, em Pouso Alegre

30/08/2022 19:00 / atualizado em 31/08/2022 00:53
compartilhe
Amazonas FC conquistou o acesso inédito à Série C 2023
foto: Antônio Assis/FAF

Amazonas FC conquistou o acesso inédito à Série C 2023


Adversário do Pouso Alegre na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas é o dono da melhor campanha na classificação geral. Os times vão se enfrentar neste sábado (3/9), às 17h, no Manduzão, em Pouso Alegre. Com um aproveitamento de 71,6%, a equipe amazonense tem 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota na competição. Já garantido na Série C de 2023, o clube conquistou o acesso inédito ao bater a Portuguesa-RJ nas quartas. 

O Pouso Alegre tem um aproveitamento de 66% e soma 11 vitórias, sete empates e duas derrotas no torneio. A equipe mineira avançou à semi e garantiu vaga na Série C 2023 após derrotar o ASA-AL nas quartas. 

Melhor ataque


A equipe amazonense também detém números impressionantes. É o melhor ataque do Campeonato, com 46 gols. Os artilheiros, Italo e Tavares, balançaram a rede 11 vezes cada. O Pouso Alegre tem 19 gols marcados, 27 a menos em relação aos amazonenses. 

Apesar do ataque fulminante, a Onça-pintada, apelido pelo qual é conhecido o time, sofreu 18 gols, enquanto o Pousão foi vazado 10 vezes. 

Invencibilidade 


O Amazonas não perde há nove jogos, mas o Pouso Alegre defende maior invencibilidade. Os mineiros estão há 10 jogos sem perder. 

Fator casa x fator visitante 


O Amazonas não perdeu fora de casa nesta Série D. A única derrota da Onça-pintada foi em seu domínio. Ainda na fase de grupos, foram batidos pelo Porto Velho-RO, por 2 a 1. 

O Pouso Alegre conta com o fator casa para o primeiro duelo. Nesta Série D, o time não perdeu no Manduzão. As duas derrotas foram como visitante, para a Inter de Limeira, por 3 a 0, e para o Bahia de Feira, por 2 a 0.

Por ter feito a melhor campanha e ter se classificado em primeiro entre os quatro semifinalistas, o Amazonas decidirá a vaga em casa. A partida de volta será no dia 11 de setembro, domingo, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. 


Compartilhe