Em clássico movimentado, América e Atlético empataram por 1 a 1, neste domingo (28/8), no Independência, pela pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Hulk, aos 9 minutos do primeiro tempo, e, pouco tempo depois, o Coelho empatou com Henrique Almeida, aos 18'.
Especialmente na etapa inicial, muitas chances foram criadas. O Coelho chegou a perder um pênalti, em batida de Henrique Almeida, com grande defesa de Everson, o melhor jogador em campo. O Galo também teve oportunidade de marcar com Zaracho, que acertou uma bola no travessão. No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, a torcida do Atlético vaiou o time.
Com o resultado, o Galo permanece na sétima posição, com 36 pontos. Já o Coelho estacionou na nona colocação, com 32.
Com o resultado, o Galo permanece na sétima posição, com 36 pontos. Já o Coelho estacionou na nona colocação, com 32.
Na próxima rodada, o Atlético visita o xará goianiense, no domingo (4/9), às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O América recebe, no Independência, o Coritiba, no sábado (3/9), às 20h30.
Para começar o jogo, Cuca optou por três novidades: Réver na vaga de Nathan Silva, Jair no lugar de Nacho e Ademir em vez de Keno. Vargas viu o jogo da arquibancada. O clube diz que ele tem possibilidade de ser negociado.
No Coelho, Vagner Mancini voltou com Raúl Cáceres para a lateral direita, colocou Ricardo Silva na vaga de Maidana, e optou por Emmanuel Martinez porque os meias Alê e Martín Benítez ficaram fora com dores musculares.
América x Atlético: fotos das torcidas no clássico pelo Brasileiro
Jogo movimentado
O Atlético começou o jogo melhor, explorando os erros do América, que tentava sair para o jogo, mas dava espaço para o ataque rápido do rival, formado por Ademir e Pavón, além do craque Hulk, cujo jejum de gols contra o Coelho foi interrompido logo nos primeiros minutos. Aos 7', a estrela do Galo deu ótimo passe para o argentino, que disparou na direção da área e só foi parado pela falta cometida por Éder.
Aos 9 minutos, Hulk mandou uma pancada na cobrança da falta e contou com a colaboração do goleiro Matheus Cavichioli. A bola passou por baixo do bom arqueiro americano, que foi infeliz no lance: 1 a 0. Este foi o primeiro gol de Hulk contra o América.
O Coelho não sentiu o gol e saiu para o jogo. Entrosado, o time americano tinha facilidade de tocar a bola e envolver o time alvinegro. Aos 18', o Alviverde deixou tudo igual em uma jogada pelo centro do campo. Lucas Kal lançou Juninho na entrada da área, o meia americano deu um toque sutil e deixou Henrique Almeida na cara do gol. Ele bateu forte no canto esquerdo de Everson: 1 a 1.
O jogo seguiu aberto. Aos 25', Zaracho quase balançou as redes em chute de fora da área. Ele bateu forte e carimbou o travessão de Matheus Cavichioli.
Depois, o Coelho teve um pênalti para virar o jogo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o árbitro Ramon Abatti Abel (CBF-SC) foi chamado para revisão no monitor e marcou falta de Réver dentro da área após o zagueiro bater o braço na bola.
América x Atlético: fotos do clássico no Independência
Em grande fase, Henrique Almeida pegou a bola e bateu forte no canto direito, mas Everson saltou e fez uma grande defesa.
No segundo tempo, os dois times caíram de rendimento. Os técnicos fizeram muitas mexidas, desorganizando tanto América quanto Atlético. Em uma das poucas chances na etapa final, Hulk recebeu livre na entrada da área e bateu, mas a bola foi no meio do gol, fácil para a defesa de Cavichioli.
A melhor oportunidade do segundo tempo foi do atacante Aloísio, que entrou na vaga de Everaldo. Na primeira participação, o 'Boi Bandido' recebeu livre dentro da área e encheu o pé, mas Everson fez grande defesa.
AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martinez (Matheusinho); Everaldo (Aloisio), Felipe Azevedo (Pedrinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini
Atlético
Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Nacho) e Jair; Pavón (Keno), Ademir (Pedrinho e depois Rubens) e Hulk
Técnico: Cuca
Gols: Hulk (aos 8') e Henrique Almeida (aos 18')
Cartões Amarelos: Junior Alonso, Keno, Allan e Hulk (Atlético). Éder, Pedrinho, Henrique Almeida e Juninho (América)
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, 27 de agosto, às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)