Com desfalques e dúvidas, América e Atlético se enfrentarão neste domingo (28), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz, a seguir, as prováveis escalações para o clássico.
Mandante, o Coelho está na nona posição, com 31 pontos, quatro a menos que o Galo, sétimo colocado. Apesar da pouca diferença de pontuação, os times vivem momentos distintos. Enquanto o alvinegro tem uma vitória nos últimos cinco jogos, o time alviverde vem de quatro vitórias e um empate neste mesmo período.
O América pode ter até três desfalques para o clássico. No empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o meia Alê deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo, com dores musculares, e ainda não tem presença garantida neste domingo.
Sequer relacionados no jogo passado, o meia Martín Benítez e o atacante Gonzalo Mastriani também podem ser ausências. Com isso, a tendência é que Emmanuel Martinez faça sua primeira partida como titular no meio-campo do Coelho.
No comando de ataque, Henrique Almeida é o favorito para a posição, mas Wellington Paulista corre por fora. Everaldo, Pedrinho e Felipe Azevedo disputam duas vagas pelas pontas.
O lateral-direito Raúl Cáceres e o lateral-esquerdo Danilo Avelar treinaram normalmente durante a semana e devem retornar ao time titular. Ambos ficaram de fora do jogo passado por desgaste físico.
O zagueiro Germán Conti também se recuperou de lesão e voltou às atividades com o restante do grupo nesta semana, mas deverá ficar no banco de reservas.
Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martinez; Everaldo (Felipe Azevedo), Pedrinho e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Atlético
Assim como o América, o Atlético não tem jogadores suspensos para o clássico. Os únicos desfalques são o zagueiro Igor Rabello, que passou por cirurgia no joelho esquerdo nessa sexta-feira, e o volante Otávio, que ainda se recupera de uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita.
A tendência é que Cuca repita a escalação da derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Mineirão, na rodada passada. No entanto, o treinador ainda não definiu os 11 titulares desde que retornou ao Galo.
A principal dúvida é na ponta-direita. Cristian Pavón é o favorito para a posição, mas pode dar lugar a Jair, fazendo com que Zaracho atuasse pelo setor.
Outra opção é a entrada do centroavante Alan Kardec na vaga do argentino, o que deixaria Hulk com mais liberdade pela direita. O meia Nacho Fernández é outro que não tem presença garantida entre os titulares e também pode perder a posição para Jair.
O Atlético deverá entrar em campo com: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Pavón (Kardec), Keno e Hulk.