O Tombense encerrou o jejum de vitórias na Série B e bateu o Bahia por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Renatinho marcou para os mineiros, que pela primeira vez ganharam uma partida na competição e ainda beneficiaram o Cruzeiro, já que o tricolor poderia assumir a liderança nesta rodada.
O Tombense chegou a nove pontos e ganhou um respiro na luta contra a zona de rebaixamento. O Bahia, que poderia ameaçar a liderança do Cruzeiro, parou nos 16 pontos e pode perder posições no G-4 até o encerramento da rodada.
O Tombense volta a campo no próximo dia 4, quando receberá o Ituano no Estádio Soares de Azevedo, às 19h. O Bahia buscará a recuperação diante do Criciúma, no mesmo dia, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O JOGO
O Tombense levou perigo ao gol do Bahia aos 5min, com boa finalização de Keké, mas Danilo Fernandes fez a defesa. Já aos 13, a equipe mandante teve mais uma oportunidade. Keké tocou para Everton Galdino, mas o atacante mandou para fora. Depois de levar alguns sustos, o Bahia arriscou com Rildo, que pegou rebote e mandou próximo à trave de Felipe Garcia. Já na reta final, Patrick quase marcou, mas viu o goleiro espalmar e evitar o gol.
O Tombense voltou melhor para a segunda etapa e abriu o marcador aos 12. Renatinho recebeu de David dentro da área e chutou para as redes. Aos 25, Davó teve a chance de deixar tudo igual, após passe de Douglas Borel, mas mandou por cima do gol. Na reta final, Jacaré tentou de fora da área e parou na defesa de Felipe Garcia. Com isso, a vantagem permaneceu com o time mandante, que conquistou os primeiros três pontos na Série B.