Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), o Mineirão explicou o motivo de uma parte do gramado estar com um tom amarelado. Segundo o estádio, o local específico sofreu mais com a montagem do palco para o show da banda Metallica, no dia 12 deste mês.
O Mineirão ainda ressalta que trabalhou na prevenção de danos e na recuperação do gramado, além de garantir que 'não há prejuízo à jogabilidade'.
"Diferentemente do restante do campo, o local em questão ainda apresenta aspecto diferente do habitual, mas não há prejuízos à jogabilidade, conforme medições e avaliações da equipe de manutenção", diz parte da nota.
Bárbara Freitas, coordenadora de Meio Ambiente do Mineirão explicou que a região foi mais atingida pela falta de sol e do peso da estrutura do palco.
"O aspecto amarelado se deu por conta do abafamento em decorrência da falta de sol e do peso da estrutura sobre o gramado no período, o que não se vê nas demais áreas do campo, que recebeu um piso especial de proteção para o acesso do público", disse.
O Gigante da Pampulha ressalta que o gramado foi aprovado pela Conmebol para a partida desta quinta-feira, às 19h, quando o Atlético recebe o Independiente del Valle, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
No domingo, às 11h, é a vez do Cruzeiro voltar ao Mineirão. A Raposa recebe o Sampaio Corrêa pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja a nota do Mineirão:
Para os jogos desta semana, uma parte do gramado, do lado Sul, estará com aspecto amarelado, devido à montagem do palco para o show da banda Metallica, no último dia 12.
Desde antes da colocação da estrutura e após a retirada dos equipamentos, o Mineirão trabalhou na prevenção de danos e na recuperação da grama na região.
Diferentemente do restante do campo, o local em questão ainda apresenta aspecto diferente do habitual, mas não há prejuízos à jogabilidade, conforme medições e avaliações da equipe de manutenção.
Em vistoria realizada nessa quarta-feira (18), o gramado foi devidamente aprovado pela Conmebol para a partida entre Atlético e Independiente del Valle, nesta quinta (19), pela Copa Libertadores.
Bárbara Freitas, coordenadora de Meio Ambiente do Mineirão, disse: "O aspecto amarelado se deu por conta do abafamento em decorrência da falta de sol e do peso da estrutura sobre o gramado no período, o que não se vê nas demais áreas do campo, que recebeu um piso especial de proteção para o acesso do público."
"O Mineirão aprendeu com erros e desenvolveu, ao longo dos anos, estudos técnicos específicas para solucionar rapidamente imperfeições no gramado em decorrência de eventos de grande porte."
O estádio agradece a colaboração e a compreensão dos clubes, reiterando a sua capacidade multiuso, contribuindo tanto para o futebol mineiro, quanto para a retomada do entretenimento no Estado pós-pandemia.