Keké, que defendeu a camisa celeste no ano passado, reclamou de dores musculares durante a semana, mas recebeu alta médica e ficará à disposição do técnico Hemerson Maria.
Em 2021, Keké teve uma curta e discreta passagem pelo Cruzeiro. Ele vestiu a camisa estrelada por empréstimo e entrou em campo quatro vezes na Série B de 2021.
Destaque do Tombense no Campeonato Mineiro do ano passado, ele não conseguiu repetir as mesmas atuações na Raposa. Pela equipe da capital, ele não marcou gols e só atuou vindo do banco de reservas. Neste sábado, tentará fazer valer a 'lei do ex'.
Outros reforços
Na última quarta-feira, o Tombense perdeu por 2 a 0 para o Ceará na Copa do Brasil. De olho no Cruzeiro, Hemerson poupou jogadores. Dos prováveis titulares neste sábado, apenas cinco enfrentaram o Vozão: o lateral-direito David, os zagueiros Roger Carvalho e Jordan, e os meio-campistas Zé Ricardo e Igor.
Lesionados, os zagueiros Luan e Mateus Buiate serão desfalques do Gavião Carcará na Série B. Outro ex-atleta celeste que atua na equipe é o volante Joseph. Ele voltará ao time após ficar de fora contra o Ceará por já ter atuado pelo Botafogo-SP na Copa do Brasil.
O zagueiro Ednei e o meia Ítalo Henrique também ficaram de fora do jogo no meio de semana por terem atuado por Mirassol e ASA, respectivamente, mas voltam a ficar à disposição neste sábado. Reforços para a temporada, eles ainda não estrearam pelo Tombense.