A Caldense apresentou, nessa quinta-feira (7), o novo elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que está previsto para começar no próximo dia 17. Apenas seis atletas que disputaram o Campeonato Mineiro desta temporada permaneceram. O comando técnico também sofreu mudanças.
O novo grupo foi montado pela Caldense em parceria com empresários do interior de São Paulo. Apesar das mudanças bruscas, algumas das novas peças já são nomes conhecidos dos torcedores do clube de Poços de Caldas.
Estão entre eles os zagueiros Guilherme Martins, André Martinez e Ferreira; o lateral-esquerdo Geisandro; os volantes Steylon e Goes; o meia Henrique Caivano; e o atacante Vinícius Ribeiro. (Veja a lista completa no final da matéria).
Para a área técnica, Júnior Martins foi contratado. O treinador de 45 anos chega para substituir Gian Rodrigues, que comandou a equipe do interior em 15 oportunidades em 2022. Como atleta profissional, ele defendeu Portuguesa, Guarani, Novo Horizontino, Caldas Novas, Londrina e teve passagem pelo futebol da Coreia do Sul.
Fora das quatro linhas, o último clube de Júnior Martins foi o Bangu-RJ, onde exerceu a função de coordenador técnico.
Dos jogadores que estiveram na campanha do quarto lugar no Estadual, apenas os goleiros Iago Rodrigo e João Altizani, o lateral-direito Filipe Souza, o volante Franklin e os atacantes Gabriel Braga e Artur permaneceram na Veterana.
Estreia na Série D
A Caldense inicia sua trajetória na Série D do Brasileirão no próximo dia 17 (domingo) contra a Inter de Limeira, comandada pelo técnico Roger Silva, ex-Athletic. A partida será disputada no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, às 16h.
Além da Veterana, estão na mesma chave Bahia de Feira-BA, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre, Real Noroeste-ES e URT.
Elenco da Caldense para a Série D
- Goleiros: Iago Rodrigo e João Altizani
- Zagueiros: Guilherme Martins, André Martinez, Gustavo Alves e Ferreira
- Laterais: Filipi Sousa, Nicholas Denzel, Geisandro, Gustavo Moreira e Bruno Henrique
- Volantes: Franklin, Steylon, Hugo e Goes
- Meio-campistas: Henrique Caivano, Nathan, Ryan Tenório, Guilherme Adão, Kléber e Felipe Garrido
- Atacantes: Artur, Vinícius Ribeiro, Gabriel Braga, Pedro Lucas, João Carvalho e Galdino
- Técnico: Júnior Martins