A URT divulgou, nesta sexta-feira (8), o último 'pacotão' de contratações para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Rebaixado no Campeonato Mineiro desta temporada, o time de Patos de Minas tem apenas um remanescente da disputa do Estadual.
Foram contratados 21 jogadores até o momento: três goleiros, três zagueiros, cinco laterais, seis meio-campistas e cinco atacantes.
Além deles, também compõe o grupo Matheus Rebé, o único que disputou o Mineiro e permaneceu no clube. O goleiro Luiz e o atacante Felipe, outros que participaram da campanha no Estadual, estão sob avaliação.
O estrangeiro da equipe é o meia Juan Sebastián, colombiano de 29 anos que iniciou a carreira no Millonarios. O último clube do jogador foi o Batatais-SP.
Mudança de técnico e de gestão
A URT também trocou de comando técnico para a competição nacional. Paulo Cezar Catanoce deu lugar a Ricardo Severo, ex-treinador do time sub-20 do Sport.
Todas as contratações foram feitas em parceria com a AIR Sports Agency, empresa que assumiu o gerenciamento do departamento de futebol do clube após a campanha ruim no Mineiro. A URT foi a última colocada da competição, com sete pontos somados e apenas uma vitória.
Com o objetivo de mudar o rumo da temporada, o Trovão Azul estreia na Série D no dia 17 de abril, domingo, às 17h, quando enfrenta a Ferroviária pelo Grupo A6. A partida será disputada no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.
Grupo da URT para a disputa da Série D:
- Goleiros: Moisés, Rondineli e Neto;
- Zagueiros: Vinicius Ciganha, Vinícius Sangiorgi e João Vitor;
- Laterais-direitos: Guilherme, Telo e Alison Rodrigo;
- Laterais-esquerdos: Bruno Gaúcho e Ryan Rodrigues;
- Meio-campistas: Jean Carlos, Matheus Assumpção, Juan Sebastián, Mael, Matheus Marques e Matheus Canhota;
- Atacantes: Matheus Rebé, Tales, Kennedy, Adson e Thiago Moraes;