O Volta Redonda-RJ anunciou, nesta quinta-feira (7), a contratação do centroavante Rafhael Lucas até o fim de 2022. O jogador de 29 anos, que chegou ao Voltaço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, foi um dos destaques do Athletic na campanha histórica do clube no Campeonato Mineiro desta temporada.
Seja bem-vindo ao Esquadrão de Aço, Rafhael Lucas 9%uFE0F%u20E3%uD83D%uDC9B%uD83D%uDDA4%uD83E%uDD0D
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) April 7, 2022
O camisa 9 chegou! O Voltaço anunciou a contratação do centroavante Rafhael Lucas, que estava no Athletic-MG, onde foi campeão do Interior e artilheiro da equipe durante o Mineiro 2022, marcando sete gols em 12 jogos. pic.twitter.com/3C6caGQpwg
O atacante já passou por exames médicos e treinou com os novos companheiros de equipe. A expectativa é que ele já esteja regularizado para a estreia do Volta Redonda na Série C no próximo sábado (9), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, diante do Figueirense.
“Muito feliz com a oportunidade de atuar pelo Volta Redonda. É a minha primeira vez no Rio de Janeiro, espero que seja muito feliz e que consiga ajudar meus companheiros para juntos conquistarmos os objetivos do clube. A torcida pode esperar muita dedicação, entrega dentro de campo e buscando fazer os gols”, disse Rafhael em sua apresentação.
Passagem de destaque pelo Atheltic
Com sete gols marcados em 12 jogos, o atacante foi o artilheiro do Athletic no Mineiro. Ele balançou as redes contra Pouso Alegre, Tombense, Patrocinense, URT (três vezes) e Cruzeiro. Além disso, deu assistência para o gol de empate do Athletic com o América.
Com a camisa do Esquadrão de Aço, Rafhael Lucas faturou o título do Troféu do Interior – a primeira conquista do clube em sua segunda participação na elite do Estadual. A taça foi erguida diante da Caldense, no estádio Joaquim Portugal, em São João-del Rei, após empate por 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis (5 a 4).
Além do Athletic, Rafhael Lucas teve passagens vitoriosas por Coritiba, Goiás e Vila Nova, onde foi campeão do Campeonato Paranaense (2013), Campeonato Goiano (2016) e da Série C (2020), respectivamente.
Ao longo da carreira, ele também vestiu as cores de Fortaleza, Mirassol-SP, Paraná e Manaus-AM.