2

Tombense enfrentará o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil

Datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são 20 e 21 de abril (ida) e 11 e 12 de maio (volta)

28/03/2022 15:23 / atualizado em 28/03/2022 20:34
compartilhe
Tombense enfrentará o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil
foto: Tombense/Divulgação

Tombense enfrentará o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil


Em sorteio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (28), foi definido que o Tombense enfrentará o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil. As datas reservadas para os duelos são 20 e 21 de abril (ida) e 11 e 12 de maio (volta). A primeira partida terá mando de campo do Gavião-Carcará, já o segundo duelo será realizado com mando do Vozão.


 
 
Vale destacar que esta fase não conta com o critério de gol fora de casa. Assim, em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. Fazendo sua melhor campanha na história do torneio, o Tombense ja faturou até o momento R$ 3,2 milhões em premiações.
 
Para chegar a terceira fase da Copa do Brasil, o time mineiro eliminou o Icasa, no Inaldão, em Barbalha-CE, após empate por 0 a 0, e o Moto Club, no Nhozinho Santos, no Maranhão. Contra o Papão do Norte, o Gavião-Carcará empatou no tempo regulamentar por 1 a 1 e saiu vitorioso nos pênaltis por 4 a 2.
 
Já o Ceará passou pelo São Raimundo na primeira fase por 3 a 0, no Flamarion Vasconcelos, em Roraima, e pelo Tuna, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza, pela segunda fase. 
 

O ano de 2022


Figura frequente nas fases decisivas das últimas edições do Mineiro, o Tombense decepcionou na competição estadual em 2022. O clube do interior não passou nem perto de se classificar à etapa final do Estadual deste ano, ficando na oitava posição, com 11 pontos - dois a mais que o Uberlândia, rebaixado ao Módulo II.
 
Ainda assim, após um desempenho oscilante no início do Mineiro, o Gavião-Carcará trocou o técnico Rafael Guanaes por Hemerson Maria e conseguiu manter um período de boa fase. Com o novo comandante são seis jogos, três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - 61,1% de aproveitamento dos pontos disputados.
 
A sequência com o novo técnico começou com um empate em 0 a 0 com o Uberlândia e vitória por 2 a 0 sobre a URT, respectivamente, pelas rodadas 9 e 10 do Mineiro. Já pela Copa do Brasil, o Tombense superou o Moto Club por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e garantiu vaga na terceira fase.
 
Posteriormente, em um jogo sem pretensões e atuando com time alternativo, o Gavião-Caracará perdeu para o América por 1 a 0, na última rodada do Estadual. Assim, estaria definido que os clubes, já eliminados do Mineiro, se enfrentariam no Troféu Inconfidência.
 
Após vencer o primeiro duelo contra o Coelho por 3 a 1, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, o time de Tombos empatou o confronto de volta por 1 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e se classificou para a final do Inconfidência. Na decisão, o Gavião-Carcará enfrentará Democrata-GV, em duelo único, neste domingo (3/4), às 15h50. 
 
 

Compartilhe