
Ronaldo, investidor do Cruzeiro, convidou Sérgio Coelho, presidente do Galo, para almoço no dia do clássico
"(Teremos um) almoço com o presidente Sérgio Coelho, do Atlético, Rafael Menin (investidor do clube e vice-presidente do Conselho) e toda diretoria do Atlético. A gente vai fazer o almoço no dia do jogo. A gente tem que criar esse hábito entre os presidentes de clubes para trocar ideias, figurinhas. A gente tem que ser rivais em campo. Fora de campo a gente tem que se unir", avaliou Ronaldo.
Saiba mais

Em cavalgada, presidente do Atlético perderá clássico e almoço com Ronaldo

Atlético e Cruzeiro ficam fora de ranking das bases mais rentáveis do mundo

Atlético x Cruzeiro: veja números de Mohamed e Pezzolano antes do clássico

Quem joga? Escale seu Cruzeiro ideal para o clássico contra o Atlético
Apesar da declaração de Ronaldo, a presença de Sérgio Coelho no almoço não será possível. Isso porque o presidente do Atlético iniciou uma peregrinação a cavalo de Belo Horizonte até Aparecida, no interior de São Paulo. O mandatário deixou a capital mineira no último dia 25 e o retorno está marcado, inicialmente, para 10 de março. Em contato com o Superesportes, o dirigente do Galo disse que enviará um representante para o encontro com o Fenômeno em BH.
Ronaldo aproveitou a oportunidade para condenar os episódios recentes de violência no futebol brasileiro. Ele lamentou os atos contra o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, e o meia Villasanti, do Grêmio. Em momentos diferentes, ambos foram atingidos por pedras no ônibus das delegações antes dos jogos de seus clubes.
"São comportamentos de bandidos de pessoas que se dizem torcedores. O que aconteceu no Gre-Nal e com o ônibus do Bahia... O que aconteceu com o Danilo (Fernandes, goleiro), que é meu amigo, jogou comigo no Corinthians. Isso é um absurdo. Eu não sei o que está acontecendo. A invasão de campo no Paraná... Não tem resultado esportivo (ruim) que justifique essa violência. Nada justifica. Não são torcedores. São bandidos", disse.
Ronaldo chegará a Belo Horizonte na próxima quinta-feira (3/03). Entre outros compromissos, ele assistirá ao jogo entre Atlético e Cruzeiro no Mineirão. Como o Galo é o mandante, seus torcedores ocuparão a maior parte do Gigante da Pampulha.