Os técnicos Lisca e Cuca, que comandaram América e Atlético, respectivamente, na última temporada, se encontraram durante curso promovido pela CBF Academy na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Eles movimentaram as redes sociais com postagem de uma foto no Instagram.
Ambos buscam a Licença PRO que permite a treinadores brasileiros trabalharem no exterior. O atual comandante da Seleção Brasileira, Tite, tirou a Licença PRO em 2019. Outro que faz parte da turma é Renato Gaúcho, que dirigiu o Flamengo em 2021. A CBF Academy tem como objetivo promover cursos e palestras para formação de treinadores, gestores e profissionais do esporte.
Saudades
Tanto Lisca quanto Cuca deixaram saudades nas torcidas de América e Atlético. No Coelho, Lisca fez história. Com ele, a equipe americana chegou à semifinal da Copa do Brasil, em 2020, pela primeira vez. No caminho, derrubou gigantes como Corinthians e Internacional, e só parou no Palmeiras, que se tornou o campeão daquela edição. Naquele ano, o time ainda conseguiu acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro.
Já Cuca marcou época no Atlético e é tido por muitos como o maior técnico da história do clube. No ano passado, com ele no banco de reservas, o Galo levantou as taças do Campeonato Brasileiro, com a segunda melhor campanha da história; da Copa do Brasil, com melhor aproveitamento desde a primeira edição em 1989; e do Campeonato Mineiro, do qual é recordista de títulos com 46.
Com o Alvinegro, o treinador ainda tem em seu currículo o título da Copa Libertadores da América 2013. Na ocasião, o elenco contava com o "bruxo" Ronaldinho Gaúcho e outro ídolo da torcida, o atacante Diego Tardelli.
No dia 28 de dezembro, porém, o mundo da bola foi surpreendido com o anúncio do treinador de que não treinaria o Atlético em 2022. Cuca alegou problemas familiares para deixar a Cidade do Galo. Desde então, a diretoria do clube se empenha em conseguir um substituto à altura de Cuca e do que pretende o Alvinegro na atual temporada.