Varginha e Uberaba, no entanto, têm a vantagem de jogar pelo empate. Manchester e América-TO terão que vencer as partidas de volta para garantir a ida ao Módulo II - e também à final da Segunda Divisão do Mineiro.
Confira como foram os duelos iniciais das duas semifinais:
Manchester x Uberaba
Capivara e Zebu se enfrentaram na cidade de Ubá, na Zona da Mata, em um jogo equilibrado. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gol, com o Manchester se destacando nas bolas paradas. Mas ninguém conseguiu balançar as redes adversárias, e o resultado acabou inalterado: 0 a 0.
A melhor oportunidade foi do Uberaba. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o centroavante Paulo Henrique foi derrubado na entrada da área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Aos 20, ele mesmo fez a cobrança mas chutou para fora. A bola passou rente à trave, no canto direito do goleiro Matheus Bacca.
A decisão do confronto vai ser no Triângulo Mineiro, no próximo sábado (11/12), às 16h, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão.
Ao Manchester só a vitória interessa. Já ao Colorado, um empate garante a equipe na final da competição e o acesso ao Módulo II.
Varginha x América–TO
O VEC reverteu a vantagem do América após a vitória por 1 a 0 no Estádio Dilzon Melo. A equipe da casa jogou melhor em toda a partida, mas os ataques pareciam que não iriam conseguir furar a defesa do Dragão.
O resultado só veio no fim do jogo, aos 37 minutos do segundo tempo. Após uma arrancada do time do Sul de Minas no meio de campo, o artilheiro da competição com 10 gols, Gabriel Porquinho, em disparada, recebeu a bola um pouco antes da meia lua. Na entrada da área, mandou a bola para o fundo das redes, no canto direito da equipe de Teófilo Otoni.
Com o triunfo, o VEC jogará por um empate no próximo domingo (12/12) às 10h, no Estádio Nassri Mattar. Ao Mecão, só a vitória, por qual resultado for, garante a classificação.
Próximas partidas
Sábado, 11/12
16 – Uberaba x Manchester – Estádio Engenheiro João Guido, Uberaba
Domingo, 12/12
10h – América – TO x Varginha – Estádio Nassri Mattar, Teófilo Otoni