Você votou, e a #SeleçãoDoTorcedorBR21 na oitava rodada ficou assim! E aí, curtiu? #BRSDT %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 pic.twitter.com/znMEGbAJGJ
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 2, 2021
O Atlético goleou o Atlético-GO por 4 a 1 nesta quinta-feira (1), no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado final foi definido pelo brilhantismo dos argentinos Zaracho e Nacho Fernández, que marcaram dois gols cada. Os atletas integram a seleção da rodada.
O lateral-direito Mariano, que teve excelente atuação, também faz parte da formação. Ele foi uma importante válvula de escape para o ataque atleticano no flanco direito do campo, contribuindo com boas associações - especialmente com o atacante Savarino. De acordo com dados do aplicativo SofaScore, o experiente atleta somou três desarmes, três interceptações, um corte, um chute travado e quatro passes decisivos.
Quem também teve ótima performance, ainda que não tenha marcado gols, foi o atacante Hulk. Sua movimentação foi, mais uma vez, fundamental para abrir espaços para o ataque atleticano, e a qualidade técnica com a bola nos pés ajudou a decidir o confronto. Ele ofereceu duas assistências e uma 'pré-assistência', com lindo passe para Savarino antes do primeiro gol de Nacho Fernández.
O técnico Cuca fecha a lista de escolhidos do Atlético. A equipe alvinegra apresentou uma atuação consistente, cedendo a posse de bola ao xará goianiense em boa parte do confronto, consistente defensivamente e com letalidade para contra-atacar. Com superioridade, o placar elástico fez jus ao que se pôde ver no Mineirão.
Outro representante do futebol mineiro na seleção da 8ª rodada da Série A é o volante Juninho Valoura, do América. Ele esteve envolvido nos quatro gols da vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, na quarta-feira (30).
Valoura tem crescido de produção sob o comando do técnico Vagner Mancini, como uma espécie de termômetro do esquema de jogo adotado pelo treinador do Coelho. O atleta tem participação constante na saída de bola e demonstra boas capacidades de condução para puxar os contra-ataques. Para mais, marcou um belíssimo gol a partir de infiltração na área. Ele ainda ofereceu uma assistência e uma 'pré-assistência' no duelo.
América e Atlético voltam a campo pela 9ª rodada do Brasileirão no sábado (3) e no domingo (4), respectivamente. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho receberá o Santos, às 19h. Já o Atlético visitará o Cuiabá, às 18h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá.