Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x América: árbitro diz que foi chamado de 'safado' por Sabino

Volante do América reclamou da não marcação de pênalti no fim da decisão do Mineiro

Redação
Momento em que volante Sabino, do América, foi expulso por Felipe Fernandes de Lima - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O árbitro da finalíssima do Campeonato Mineiro, Felipe Fernandes de Lima, relatou na súmula que foi xingado e chamado de ‘safado’ pelo volante Sabino, do América, ao final do clássico com o Atlético, no Mineirão. A ira do meio-campista americano foi motivada pela não marcação de um pênalti, aos 47 do segundo tempo, de Igor Rabello sobre o zagueiro Eduardo Bauermann. Um gol àquela altura daria o título ao Coelho. Mas, com o empate por 0 a 0, quem ficou com a taça foi o Galo.



Em bola alçada na área, Bauermanm subiu na tentativa de cabecear e recebeu um empurrão de Igor Rabello. O árbitro Felipe Fernandes de Lima não marcou a penalidade e não foi à cabine do VAR para tirar a dúvida sobre o lance. Houve apenas comunicação de áudio dele com o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira.

Sabino, que estava no banco de reservas, foi advertido com cartão amarelo aos 49 do segundo tempo por contestar a decisão do árbitro de não marcar a penalidade. Em seguida, aos 50, recebeu o cartão vermelho direto por proferir xingamentos.

Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de número 17, sr. Mateus William Sabino Silva, da equipe do América, por protestar de forma desrespeitosa das decisões da arbitragem com os seguintes dizeres: ‘Vai olhar o VAR, seu safado, foi pênalti claro. Vai tomar no ..., você tá de sacanagem”, relatou Felipe Fernandes de Lima.



Ao fim da partida, segundo o relato feito na súmula, Sabino invadiu o campo e, com dedo em riste, voltou a fazer agressões verbais ao árbitro. “Você acabou com nosso campeonato, você é safado. Vai tomar no… seu filho da …”. Felipe Fernandes de Lima registrou ainda que o meio-campista do América foi contido por seguranças.

Não marcação do pênalti para o América gerou muitas reclamações no fim do clássico - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Registro de parte da súmula do clássico de sábado - Foto: Reprodução