No comparativo das 11 posições das equipes e do comando técnico, o Cruzeiro venceu por 9 a 3 (veja resultado completo abaixo).
O América teve como mais votados o volante Juninho (duelo com Matheus Barbosa), o meia Bruno Nazário (duelo com Bruno José, por 3.401 a 3.382 votos) e o técnico Lisca (duelo com o comandante cruzeirense Felipe Conceição).
O Cruzeiro venceu os duelos individuais no gol, nas laterais, na zaga, em duas posições no meio-campo e em duas posições no ataque.
A maior disparidade de votos foi no gol. Fábio, do Cruzeiro, foi eleito o melhor por 91% dos votos. Matheus Cavichioli, do América, ficou com 9%.
A enquete mano a mano do clássico entre Cruzeiro e América, pela semifinal do Mineiro, ficou no ar entre 29 de abril e 1º de maio. Ao todo, recebeu 8.754 votos.
Na semifinal do Mineiro é o América que entra em vantagem por ter feito a melhor campanha na fase de classificação: foi segundo, com 22 pontos. O Coelho joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
O Cruzeiro foi o terceiro colocado na primeira fase do Mineiro, com 20 pontos.
A partida de volta da semifinal será no domingo, dia 9, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.
A partida de volta da semifinal será no domingo, dia 9, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.