
O Tribunal de Justiça Desportiva da FMF marcou a data para o julgamento dos atacantes Hulk, do Atlétco, e William Pottker, do Cruzeiro. Os dois jogadores, que se desentenderam e foram protagonistas de confusão no clássico vencido pelo time celeste por 1 a 0, pelo Estadual, estarão no banco dos réus na próxima terça-feira, a partir das 19h. Expulsos no Mineirão, eles correm risco de suspensão por até três partidas.
Saiba mais
Hulk e Pottker entraram no segundo tempo do clássico de domingo passado, quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0. Nos acréscimos, eles se destenderam e trocaram empurrões. O atacante do Atlético mostrou um arranhão no peito e acusou o jogador rival de ter sido responsável pela marca. Após o cartão vermelho, eles foram contidos pelos companheiros e discutiram até a chegada aos vestiários, separados por seguranças dos dois clubes.
O clima quente continuou na escada de acesso ao gramado, com palavrões dos dois lados. Hulk e Pottker foram contidos por seguranças e até funcionários dos clubes. Os jogadores foram encaminhados aos respectivos vestiários, sem contato físico.
Uma das principais contratações do Atlético para a temporada, Hulk foi expulso depois de oito anos - a última ocorrera pelo Zenit, da Rússia, em agosto de 2013. Pottker, por sua vez, acumulou três cartões vermelhos em 22 partidas pelo Cruzeiro.