A Caldense retornou ao G4 do Campeonato Mineiro ao vencer o Coimbra por 2 a 0, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Caio Ribeiro recebeu passe de Tevez, ajeitou para a perna esquerda e chutou com efeito. A bola bateu na trave de Jori antes de entrar: 1 a 0.
Na etapa final, Tevez voltou a aparecer como garçom, desta vez servindo a Bruno Oliveira, que chutou forte para fazer o segundo gol, aos 9 minutos: 2 a 0.
O triunfo na capital mineira fez a Caldense alcançar 14 pontos, na quarta colocação. O G4 tem o Atlético na ponta (21), o Cruzeiro em segundo (17) e o América em terceiro (16).
O próximo compromisso da equipe de Poços de Caldas será contra o Athletic (7º, com 12 pontos), no estádio Ronaldo Junqueira, às 19h do dia 17 de abril (sábado).
Por sua vez, o Coimbra caiu para a lanterna, com cinco pontos, e ficou em situação quase irreversível na luta contra o rebaixamento. Também no sábado, às 17h30, o time de Contagem encara o América, no Independência.
Outros resultados
No estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Patrocinense (10º, com 10 pontos) e Pouso Alegre (8º, com 12 pontos) empataram por 1 a 1. O mesmo resultado foi registrado no jogo entre URT (5º, com 13) e Boa (11º, com 5).
Pela manhã, o Athletic ganhou do Uberlândia por 3 a 2 e subiu para a sétima posição, com 12 pontos. Já o clube do Triângulo Mineiro caiu para nono, com 10 pontos.
No Mineirão, o Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético e saltou para a vice-liderança, com 17 pontos. O América caiu para terceiro, com 16, após ser derrotado pelo Tombense, por 2 a 1, no estádio Almeidão, em Tombos.