A CBF divulgou, na noite desta quarta-feira, a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. A competição tem início programado para 29 de maio, com término projetado para o dia 5 de dezembro. Os representantes do futebol mineiro na elite, América e Atlético, já têm os adversários de estreia definidos. O Coelho visitará o Athletico, em Curitiba, enquanto o Galo receberá o Fortaleza, no Mineirão. As datas e os horários da primeira rodada ainda serão divulgados.
A CBF confirmou uma modificação no regulamento para o Campeonato Brasileiro deste ano. A proposta, que foi aceita, limita pela primeira vez a troca de técnicos durante a competição.
A nova regra restringe a troca de técnicos - ou seja, cada clube poderá demitir apenas duas vezes um treinador no decorrer do Brasileirão. A partir da segunda demissão, o cargo precisará ser ocupado por um profissional da casa, há seis meses na instituição.
Da mesma forma, o sistema também é válido para os treinadores - que poderão se demitir apenas uma vez do cargo. A partir de uma segunda demissão, o técnico em questão não poderá mais assumir uma terceira equipe.
“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro”, comentou Rogério Caboclo, presidente da CBF.
ARBITRAGEM
O VAR terá uma central única no Brasileirão, montada pela CBF, no Rio de Janeiro. Assim, os árbitros de vídeo não precisarão mais usar cabines nos estádios onde são realizados os jogos e se comunicarão remotamente com os juízes no gramado. O novo escritório foi inspirado na central que existe atualmente da NBA. A Copa do Mundo da Rússia também adotou esse modelo de VAR centralizado, com sede única em Moscou.