None

FUTEBOL MINEIRO

FMF solicita à CBF que mineiros joguem no mesmo dia pela Copa do Brasil

Objetivo da entidade é que América, Cruzeiro e Tombense entrem em campo pelo torneio nacional em 14 de abril e no estadual uma semana antes (7)

postado em 22/03/2021 18:31 / atualizado em 22/03/2021 19:12

(Foto: Laís Torres/CBF)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) e a TV Globo vão pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os jogos de América, Cruzeiro e Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil sejam marcados na mesma data - quarta-feira, 14 de abril. O objetivo é fazer com que as seis partidas da oitava rodada do estadual ocorram no dia 7.

“Os dias 07 e 14.04.2021 (quartas-feiras) são datas previstas para a 2ª fase da Copa do Brasil 2021. A FMF e a emissora detentora dos direitos de transmissão irão diligenciar junto à CBF para que os jogos dos times mineiros (América, Cruzeiro e Tombense) sejam realizados no dia 14.04.2021. Desta forma, toda a 8ª rodada será realizada no dia 07.04.2021”, manifestou-se a entidade, por meio de nota.

Caso a CBF não consiga atender o pedido da FMF, a equipe que vier a atuar pela Copa do Brasil em 7 de abril entrará em campo pela oitava rodada do Mineiro no dia 14.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro pegará o América de Natal, no Rio Grande do Norte, enquanto o América enfrentará o ganhador de Porto Velho-RO x Ferroviário-CE, em Belo Horizonte. O Tombense também será mandante diante do Vasco, no estádio Almeidão, em Tombos.

No Campeonato Mineiro, o adversário do Coelho é o Patrocinense, no Independência. No mesmo estádio, a Raposa será visitante diante do Coimbra. Já o Tombense viajará até o Sul de Minas, onde medirá forças com o Boa Esporte, no Melão, em Varginha.

Paralisação até 31 de março


As competições de futebol em Minas Gerais estão paralisadas inicialmente até 31 de março em respeito à onda roxa do programa Minas Consciente, que contempla uma série de restrições com o propósito de conter o avanço da pandemia da COVID-19 e permitir o restabelecimento da capacidade assistencial do sistema de Saúde.

Em vigência desde quarta-feira (17) nos 853 municípios mineiros, a medida determina a limitação de circulação de pessoas, especialmente das 20h às 5h; o fechamento de todo o comércio não essencial; e a ampliação da fiscalização feita em conjunto pelas guardas municipais e a Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram registrados 48 óbitos nas últimas 24 horas em território mineiro, de um total de 2.739 casos. Desde o início da pandemia, 22.055 pessoas morreram por COVID-19 e mais de 1,036 milhão testaram positivo para a doença.

Tags: copadobrasil americamg cruzeiroec Tombense FMF