Superesportes

COPA DO BRASIL

Uberlândia empata com Luverdense e é eliminado na Copa do Brasil

Time do Triângulo perde chance de arrecadar mais R$ 675 mil

Redação
Delegação do Luverdense comemorou muito a classificação no vestiário do Parque do Sabiá - Foto: Reprodução/Instagram
O Uberlândia empatou por 1 a 1 com o Luverdense, nesta quinta-feira, no Parque do Sabiá, no Triângulo, e não conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O clube mineiro ainda perdeu a chance de arrecadar mais R$ 675 mil, cota reservada para a etapa seguinte do torneio. Os gols saíram no primeiro tempo: Maílson abriu o placar para os anfitriões, enquanto Isac igualou e garantiu a classificação dos visitantes.



O Uberlândia conseguiu sair na frente com gol do zagueiro Maílson, aos 26min de partida. Mas Isac, aos 45, igualou para o Luverdense. Na etapa final, o time mineiro se lançou ao ataque e criou as melhores oportunidades, mas não balançou as redes novamente e acabou eliminado em casa. 

Esta foi apenas a terceira participação da equipe do Triângulo Mineiro na Copa do Brasil. O Verdão estreou no torneio mata-mata em 2004, contra o Juventude-RS, e foi eliminado após ser derrotado por 3 a 0 em Minas. Já em 2018, o Uberlândia venceu o Ituano-SP por 2 a 0 no duelo da primeira fase, no Parque do Sabiá, mas não conseguiu superar o Coritiba (2 a 0) na segunda fase da competição.

Para avançar, o Uberlândia precisava vencer o Luverdense no Parque do Sabiá. De acordo com o regulamento da competição, a equipe do Mato Grosso teve a vantagem do empate por ser mais bem qualificada no ranking de clubes da CBF. Na próxima etapa, o Luverdense enfrentará o ganhador de Mirassol x Red Bull Bragantino. O duelo paulista está marcado para 18 de março, às 19h15, em Mirassol. 



Lanterna do Campeonato Mineiro, com um ponto em três partidas, o Uberlândia buscará a reação diante do Pouso Alegre. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (15), às 16h, no Parque do Sabiá, válido pela quarta rodada. O Verdão vem de goleada sofrida para o Atlético, por 4 a 0, no Mineirão.