URT apostará em modelo de jogo ofensivo para chegar às semis do Mineiro
A União Recreativa dos Trabalhadores, popularmente conhecida como URT, integrará novamente o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2021. Após uma campanha frustrante na última edição, o técnico Wellington Fajardo garante que a equipe apostará em um futebol ofensivo para voltar às semifinais do estadual.
O clube de Patos de Minas alcançou esta fase da competição nos anos de 2005, 2016 e 2017. Em 2005, foi eliminada pelo Ipatinga, que viria a se sagrar campeão. Nas duas últimas oportunidades, a URT foi eliminada pelo Atlético.
Na última edição, a equipe não fez boa campanha e amargou a 9ª colocação. Em 11 jogos, foram três vitórias, dois empates e seis derrotas. A URT teve o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados.
Em 2021, o Trovão Azul quer fazer diferente. Para isso, o técnico Wellington Fajardo aposta em um modelo de jogo ousado, alinhado com os princípios mais 'modernos' do futebol.
“Conseguimos estabelecer um padrão de jogo que foi mostrado durante todos os treinamentos. Saída de bola com três jogadores, marcação para encurralar o adversário; um time muito ofensivo, com uma 'pegada' forte”, pontuou.
Uma nova equipe foi montada para a disputa do Mineiro. Entre os reforços anunciados pelo Trovão Azul está o atacante Paulo Renê. Ele foi o artilheiro do Patrocinense na última edição do estadual, com cinco gols.
A URT iniciou os trabalhos da pré-temporada 2021 em 15 de janeiro e realizou um jogo-treino em preparação para o estadual. Em Patos de Minas, a equipe empatou em 0 a 0 com o Unaí. O clube precisou cancelar um amistoso marcado com o Pirapora, devido ao decreto de enfrentamento à COVID-19 no município.
Em janeiro, na apresentação oficial do elenco, a presidente Maria Isabel Pimenta ressaltou a confiança no grupo e projetou um desempenho positivo na competição.
“Equipe em campo, pronta para o trabalho. Vamos lá! Em 2021, a URT estará entre os primeiros do Mineiro, se Deus quiser”, declarou a gestou.
A URT estreia no Campeonato Mineiro diante do Atlético, neste domingo (28), às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Palco dos jogos de Cruzeiro e Atlético, o Mineirão tem 62 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolPalco dos jogos de Cruzeiro e Atlético, o Mineirão tem 62 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolA lotação máxima do Independência, casa do América, é de 23.018 torcedores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolA lotação máxima do Independência, casa do América, é de 23.018 torcedores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO Parque do Sabiá abrigará os jogos do Uberlândia. É o segundo maior estádio de Minas Gerais, com cerca de 53 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO Parque do Sabiá abrigará os jogos do Uberlândia. É o segundo maior estádio de Minas Gerais, com cerca de 53 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Irmão Gino Maria Rossi, também chamado de Manduzão, tem aproximadamente 26 mil lugares. O Pouso Alegre, clube da cidade homônima, utiliza a praça esportiva. - foto: Prefeitura Municipal de Pouso AlegreO estádio Irmão Gino Maria Rossi, também chamado de Manduzão, tem aproximadamente 26 mil lugares. O Pouso Alegre, clube da cidade homônima, utiliza a praça esportiva. - foto: Prefeitura Municipal de Pouso AlegreO estádio Melão, em Varginha, é o local onde o Boa Esporte manda suas partidas. Ao todo, são 15.141 lugares. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Melão, em Varginha, é o local onde o Boa Esporte manda suas partidas. Ao todo, são 15.141 lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, dispõe de 8.633 lugares. O Patrocinense manda suas partidas no local. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, dispõe de 8.633 lugares. O Patrocinense manda suas partidas no local.
- foto: Diário PatrocinenseO estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pode receber cerca de 7.600 torcedores. É sede das partidas da Caldense. - foto: Prefeitura Municipal de Poços de CaldasO estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pode receber cerca de 7.600 torcedores. É sede das partidas da Caldense. - foto: Templos do FutebolO estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pertence à URT. Atualmente, a capacidade de público é de 4.737. - foto: Patosjá.com.brO estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pertence à URT. Atualmente, a capacidade de público é de 4.737. - foto: Divulgação/URTO estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, recebe os jogos do Tombense. As arquibancadas comportam 3.053 espectadores. O estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, recebe os jogos do Tombense. As arquibancadas comportam 3.053 espectadores. - foto: Divulgação/Tombense O estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, é a casa do Athletic, vice-campeão do Módulo II de 2020. Tem capacidade para 1.852 espectadores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, é a casa do Athletic, vice-campeão do Módulo II de 2020. Tem capacidade para 1.852 espectadores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Flávio Pentagna Guimarães foi construído dentro do CT do Coimbra, em Contagem. Há apenas uma arquibancada em uma das laterais do campo. - foto: Divulgação/Coimbra SportsO estádio Flávio Pentagna Guimarães foi construído dentro do CT do Coimbra, em Contagem. Há apenas uma arquibancada em uma das laterais do campo. - foto: Divulgação/Coimbra Sports