Patrocinense quer se firmar como uma das forças do futebol do interior de Minas
O Clube Atlético Patrocinense, 8° colocado da última edição do Campeonato Mineiro, quer melhorar seu desempenho em 2021. Mesmo sem grandes nomes no elenco, a equipe quer chegar à sua primeira semifinal para fazer história no torneio e garantir vaga na Copa do Brasil.
Em 2018, no antigo formato do estadual, o clube de Patrocínio chegou a disputar as quartas de final, mas foi eliminado pelo Cruzeiro com uma derrota por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Thiago Oliveira é o técnico do Patrocinense desde 9 de novembro. Ele já havia dirigido o clube na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, em passagem que se encerrou ao fim da primeira fase do Mineiro de 2020. Na carreira como treinador, trabalhou em equipes do interior de São Paulo e Minas Gerais - Thiago treinou a Caldense em duas oportunidades.
“Dedicação não vai faltar. De todo mundo. Quem é lembrado é só quem conquista. Quem faz um bom trabalho. (...) Primeiro objetivo: afastar do rebaixamento. Segundo objetivo: buscar a classificação (às semifinais) e essa vaga para a Copa do Brasil, mas, para conseguir, vamos ter que lutar muito”, declarou o treinador.
“Estamos muito confiantes com o nosso trabalho, com o desenvolvimento dos treinamentos. A equipe vem entendendo o que a gente tem passado, então a expectativa é muito positiva”, disse.
Ao todo, o Patrocinense anunciou 12 reforços para a disputa do Campeonato Mineiro. Entre as principais, o retorno do goleiro Thiago Passos, que se destacou na última edição do estadual pelo clube de Patrocínio; o volante Maycon Lucas, que disputou a Série B em 2018 pelo Boa Esporte; e o volante Éverton, com passagens pelas categorias de base de Grêmio, Internacional e Ceará (onde também atuou como profissional).
A Águia deu início à pré-temporada 2021 em 17 de janeiro. A equipe disputou um único amistoso em preparação para o estadual. Em São Paulo, o Patrocinense empatou em 0 a 0 com o Barretos. O clube havia programado outros dois jogos-treino, contra Unaí e Crac-GO, mas o decreto municipal de enfrentamento à COVID-19 em Patrocínio ocasionou o cancelamento das partidas.
O Patrocinense estreia no Campeonato Mineiro diante do Athletic, no próximo domingo (28), às 16h. A partida será realizada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Palco dos jogos de Cruzeiro e Atlético, o Mineirão tem 62 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolPalco dos jogos de Cruzeiro e Atlético, o Mineirão tem 62 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolA lotação máxima do Independência, casa do América, é de 23.018 torcedores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolA lotação máxima do Independência, casa do América, é de 23.018 torcedores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO Parque do Sabiá abrigará os jogos do Uberlândia. É o segundo maior estádio de Minas Gerais, com cerca de 53 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO Parque do Sabiá abrigará os jogos do Uberlândia. É o segundo maior estádio de Minas Gerais, com cerca de 53 mil lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Irmão Gino Maria Rossi, também chamado de Manduzão, tem aproximadamente 26 mil lugares. O Pouso Alegre, clube da cidade homônima, utiliza a praça esportiva. - foto: Prefeitura Municipal de Pouso AlegreO estádio Irmão Gino Maria Rossi, também chamado de Manduzão, tem aproximadamente 26 mil lugares. O Pouso Alegre, clube da cidade homônima, utiliza a praça esportiva. - foto: Prefeitura Municipal de Pouso AlegreO estádio Melão, em Varginha, é o local onde o Boa Esporte manda suas partidas. Ao todo, são 15.141 lugares. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Melão, em Varginha, é o local onde o Boa Esporte manda suas partidas. Ao todo, são 15.141 lugares.
- foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, dispõe de 8.633 lugares. O Patrocinense manda suas partidas no local. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, dispõe de 8.633 lugares. O Patrocinense manda suas partidas no local.
- foto: Diário PatrocinenseO estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pode receber cerca de 7.600 torcedores. É sede das partidas da Caldense. - foto: Prefeitura Municipal de Poços de CaldasO estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pode receber cerca de 7.600 torcedores. É sede das partidas da Caldense. - foto: Templos do FutebolO estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pertence à URT. Atualmente, a capacidade de público é de 4.737. - foto: Patosjá.com.brO estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pertence à URT. Atualmente, a capacidade de público é de 4.737. - foto: Divulgação/URTO estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, recebe os jogos do Tombense. As arquibancadas comportam 3.053 espectadores. O estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, recebe os jogos do Tombense. As arquibancadas comportam 3.053 espectadores. - foto: Divulgação/Tombense O estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, é a casa do Athletic, vice-campeão do Módulo II de 2020. Tem capacidade para 1.852 espectadores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, é a casa do Athletic, vice-campeão do Módulo II de 2020. Tem capacidade para 1.852 espectadores. - foto: Divulgação/Federação Mineira de FutebolO estádio Flávio Pentagna Guimarães foi construído dentro do CT do Coimbra, em Contagem. Há apenas uma arquibancada em uma das laterais do campo. - foto: Divulgação/Coimbra SportsO estádio Flávio Pentagna Guimarães foi construído dentro do CT do Coimbra, em Contagem. Há apenas uma arquibancada em uma das laterais do campo. - foto: Divulgação/Coimbra Sports