A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, na tarde desta terça-feira, como será a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada. A decisão foi tomada por meio de uma reunião virtual com os representantes das equipes que disputarão o torneio. O formato será o mesmo do ano passado.
O Módulo II terá início no dia 3 de julho, com término da fase de classificação em 28 de agosto. O quadrangular final será disputado de 4 de setembro a 2 de outubro.
A primeira fase do Estadual terá turno único, com 11 rodadas. Já a segunda (quadrangular final) em turno e returno – seis rodadas. Ao fim desta fase, os dois melhores colocados garantirão vaga no Módulo I do próximo ano.
Os clubes que vão duelar por duas das vagas para a elite são: Betim Futebol, Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova.
Registro de atletas
Segundo o regulamento da FMF, os jogadores deverão ser inscritos a partir de 30 de junho, para que haja tempo hábil para inserção dos registros no sistema da CBF. Poderão ser registrados atletas até 3 de novembro, véspera do início da fase final do torneio.
Cada clube pode inscrever até 30 nomes. O grupo pode contar com número irrestrito de jogadores acima dos 24 anos, mas poderão ser utilizados sete com idade superior à permitida por jogo.