O ex-lateral de Cruzeiro e Atlético, Leandro Silva, foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro ao tentar entrar no Maracanã com uma credencial falsa na final da Libertadores. O ex-jogador viu o Palmeiras ser campeão sobre o Santos de uma televisão na delegacia da 18ª DP.
Leandro estava acompanhado de dois amigos, prestou depoimento e foi liberado da delegacia da Praça da Bandeira, no Centro do Rio de Janeiro, já à noite. O ex-lateral explicou que ganhou a credencial de um conhecido.
A Conmebol disponibilizou apenas 2500 credenciais para convidados já que não houve a venda de ingressos para o público geral em função da pandemia da COVID-19. Alguns cambistas tentaram comprar credenciais na porta do estádio antes da decisão.
Leandro Silva é um velho conhecido dos torcedores mineiros. O lateral-esquerdo esteve na conquista da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003. Já pelo Atlético ele ganhou o Campeonato Mineiro de 2010.
Veja a nota da Polícia Militar:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que, na tarde deste sábado (30/01) equipe do BEPE (Batalhão de Policiamento em Estádios) que realizavam o bloqueio da Rua São francisco Xavier com Isidro de Figueiredo, em função da final da Libertadores que acontece no Maracanã, abordou dez (10) pessoas com credenciais possivelmente falsas, sendo conduzidos a 18 DP para apreciação da autoridade Policial".