A quarta rodada do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro foi emocionante. O lanterna Betim conseguiu frear o líder Pouso Alegre, na Arena Vera Cruz, e recolocou o time da Região Metropolitana de Belo Horizonte na briga pelo acesso à elite do Estadual. A equipe mandante venceu a partida dessa quarta-feira por 2 a 1. O resultado deixou o Betim a um ponto da zona de classificação.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Betim saiu na frente em uma cobrança de falta do meio-campista Alisson Costa. O camisa 10 chutou a bola no canto esquerdo do goleiro do Pouso Alegre. A cobrança foi rasteira e passou por fora da barreira. O gol foi eleito pela Federação Mineira de Futebol (FMF) como “o gol da rodada”.
Logo na volta da segunda etapa, o meia Matheus Santos empatou a partida para o time do Sul de Minas, mas o placar não se manteve assim por muito tempo. Aos 16 minutos, o zagueiro Gabriel Dias colocou novamente o Betim em vantagem. O gol garantiu a vitória ao time estreante na competição.
Com o resultado, o Betim foi a quatro pontos, mas não conseguiu deixar a lanterna do quadrangular final. O Pouso Alegre se manteve na primeira colocação, com nove pontos, e agora precisa de um empate na próxima rodada para garantir a classificação para a elite do futebol estadual.
No sábado o Betim vai até Muriaé para enfrentar o Nacional, às 10h30, no estádio Soares de Azevedo, pela quinta rodada da fase final. Já o Pouso Alegre encara o Athletic em São João Del Rei, às 15h, no estádio Joaquim Portugal.