Superesportes

MERCADO DA BOLA

América negocia contratação por empréstimo do zagueiro Arthur, do Cruzeiro

Tratativas avançaram e transferência deverá ser confirmada em breve

Tiago Mattar Rafael Arruda
Arthur pode acertar com o Coelho até o fim do Estadual de 2021 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
América e Cruzeiro avançaram nos últimos dias em negociação envolvendo o zagueiro Arthur, de 21 anos, que tem os direitos econômicos ligados ao clube celeste. Ele não está nos planos da gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues para a sequência da temporada.



Conforme apurou o Superesportes, as tratativas caminharam bem nos últimos dias e a expectativa é que o desfecho seja anunciado na próxima semana. A tendência é que o contrato de empréstimo tenha duração até o fim do Campeonato Mineiro de 2021. Arthur tem vínculo com o Cruzeiro até 2023.

Embora não comente negociações em curso, Sérgio Rodrigues admitiu, em live nessa sexta, que o Cruzeiro buscava o empréstimo do defensor. “Em relação aos seis que a gente disponibilizou para negociação, o critério foi esse. Então pegamos esses dois jovens, Arthur e o Welinton, e disponibilizamos para ver se jogam em outros clubes. Isso é praxe de clube revelador”, avaliou.

Se acertar com o América, Arthur encontrará forte concorrência. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles os titulares Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).



Pelo Cruzeiro, Arthur chegou a receber chances em 2020, especialmente sob o comando de Adilson Batista, no início do ano. Nesta temporada foram seis partidas e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. 

Formado na Toca da Raposa I, Arthur defendeu dois clubes portugueses, ambos em contratos de empréstimos feitos pela Raposa. Pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, ele disputou cinco partidas. Já em 2019, foi cedido ao Estoril, mas não chegou a entrar em campo. 

Outra experiência no currículo do defensor é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro.